19 abril, 2010

Crescimento, na pele!

Agora de manhã eu ia postar um texto que tinha escrito a poucos dias atrás, falava sobre crescimento...


Uma palavra meio dura que Deus me deu uns dias atrás e que tenho tomado certa dose de proteção estomacal para que de fato, ela possa descer e fazer efeito.

Ai percebi algo... é muito fácil falar de crescimento, entoar a voz, dizer verdades, apontar coisas, mas no prático, as coisas são bem menos gostosas de fazer!


Do dia em que Deus falou comigo até hoje tantas coisinhas tem se passado... Acho que pra checar minha verdadeira disposição em crescer!


Sabe aqueles pontos “ mimados”, pontos “ de estimação”? De honra?


Bem nestes... Ele apontou e de um modo bem “DEUS DE SER”, disse “ Isso mesmo, bonitinha,passa estes trecos pra cá”...


Eu sei e prego intrepidamente que é tempo de crescer, que Deus deseja pessoas avivadas, pessoas que não se dobrem, que não vacilem, que não oscilem... dispostas a perder TUDO por amor a obra!


Que belo sermão!


Mas, ai percebo que o TUDO é bem peculiar a cada um... e que este TUDO engloba razão, engloba satisfação muitas vezes, engloba tempo, engloba sonhos, engloba mimos, engloba comportamentos, engloba atitudes e até pensamentos!


Caraca! Não é tão complicado assim quando no plano “verbal” da coisa!

Aí em meio as minhas crises, ouvi um belo conselho “ Vc só precisa começar a por em pratica o que tem orado e falado”...

Na verdade eu fiquei bem brava quando recebi essa maravilhosa e revelada opinião! “ Mas que abutragem, pensei!”... “Além de estar depressiva, ainda tenho que levar mais esta pedrada na cabeça?! Ah isso é falta de sensibilidade!”


Mas, depois, menos ferida, penso... Na verdade não faltava ação no meu falar, faltava revelação. Eu tava achando que doar meu tempo e meu dinheiro e meus ouvidos e braços e boca já estavam sendo boa parte do “tudo” que me cabia!


E mais, já tava me achando bem madura por controlar por vezes a minha boca, por ter aprendido a priorizar a obra e a disciplinar ainda que meio indisciplinadamente minha rotina de oração, jejum e meditação.


Que mediocridade!


O caráter do Filho não tá nem começando a ser notado nestas miseras atitudes!

A temperança, a autoridade, a submissão, a doçura, o esvaziar-se ainda não fazem muito parte do meu caráter na vida fora do blog e do faz de conta.


Tudo é tuuuudo! E quanto falta pra eu aprender a crescer!


Tem sido a base de lágrimas que meu coração tem sido moldado ou sensibilizado pelas “verdades” que tenho estudado!


É de uma maneira muito intima que Deus tem me mostrado no prático o que é crescer!


ICo 3-1:3 E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, Porque ainda sois carnais...”


Afinal é unicamente pela prática que podemos um dia chegar a ser “adulto”...



HB 5:14 “Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, tem as faculdades exercidas para discernir não somente o bem, mas também o mau.”



Por isso, quando fui pensar em postar meu texto sobre crescimento, o Espírito me constrangeu a primeiro viver o crescimento, afinal, não basta saber o que é crescimento, nem tão pouco desejá-lo ou falar sobre ele, a única coisa que de fato importa é desenvolver este talzinho na minha vida.



Chagarei lá!







09 abril, 2010

BARRACO IDEOLÓGICO JÁ!


O governo brasileiro promove uma cartilha ANTI-HOMOFOBIA que deve ser usada nas escolas do Brasil. O efeito disso poderá ser a homossexualização nas próximas gerações. Não ser homo será homofobicamente perigoso e deselegante.



No Rio, uma deputada federal usou força policial para impedir que arcebispo de divulgar o principal projeto dela no Congresso: a descriminilização do aborto...



Pare o mundo, eu quero descer! Que palhaçada é essa, gente? Quantas coisas vazias!


O discurso vazio do meio ambiente, da liberdade, da proteção do “direito da mulher”...



A que tipo de persuação temos nos deixado influenciar? Que falácias são estas que aos poucos tem implantado em nosso país um fascismo moral às avessas?



Estamos mergulhando num oceano “moderninho” que engole tudo o que sabemos ser absoluto.



Temos nos vistos envergonhados de nos posicionar contra as coisas ilicitas. Será que não temos nos tornado também vítima desta persuação que tem nos envolvido de pouquinho em pouquinho através de novelinhas, big brother, programinhas sem conteudo, gente sem valor? O que tem ditado seus valores e sua opinião, meu amigo?



Só porque a galerinha da malhação pratica o homossexualismo, não quer dizer que nossos filhos tem que se dobrar diante desta farsa! Ei.. Deus não criou hemafroditas!!!!!! O mundo tem calado as verdades absolutas do criador, e isso não pode ser aceito assim de forma tão passiva!!!!



Estamos deixado nos levar e temos com isso perdido totalmente a noção entre bem e mal. O mal começa a ter um cheiro de solução!



Aborto é solução de que? Assassinato legalizado agora? Assim? As claras?


Abre os olhos pra onde você tem caminhado, onde tem amarrado teu burro, querido?


Crianças sendo retiradas do utero, arrancadas ou aspiradas aos pedaços, jogados numa lata de lixo e tudo isso com o meu consentimento eleitoral? Tudo pago pelo meu dinheiro? Parem por ai! Cadê tua voz? Cadê nossa voz?



Crianças serão explicitamente homossexualizadas nas escolas sem que os pais possam ensiná-los sobre o “certo e o errado” (afinal, alguém vê nestes programinhas baratos da globo algum tipo de prazer como errado?)



Peraí! Agora tá passando dos limites!



Mães, Pais... Não se dobrem diante disso, ensinem seus filhos, dê a eles valores morais e cristãos. Eduquem, falem, explique os caminhos, sejam ativos. Não aceitem qualquer moda que lhe enfiem guela abaixo. Pelo amor de Deus! Reajam!!!! Essa geração tem sido deturpada e você tem estado mudo!!!! Seus filhos tem se prostituido, tem sido destruidos, roubados, e você tem assistido “rindo”.



É fato que a pseudo-moral humanista nos confundiu. Cristãos erraram, confundiram rigidez moralista com moralidade, confundiram amor de Deus com preconceito. Deus ama, e o amor nos nivela por cima, sejam quais forem nossos multissexos, nossos multiassassinatos em multiformas, mas nem por isso Ele deixade ser o Legislador, autor do manual de uso e que não abre mão de ser Deus! Seu Amor estabelece o bem e o mal, o certo e o errado, o santo e o profano e por isso é amor.



Os valores estabelecidos por Deus não podem ser substituidos por idéias malucas de gente pervertida não! E se você tem algum temor Aquele que fez os céus e a terra, deveria vigiar melhor por onde teus pés tem andado, ou em que sua vida tem sido inspirada, ou que absurdos você anda engolindo em prol do “politicamente correto”...



A proposta de vida biblica causa um “barraco ideológico”, mas no final... o grande JUIZ te dará a causa!



Pense nisso! Por favor, Pense nisso!!!!


08 abril, 2010

Abutres


Relembrando uma antiga meditação....



Abutres...


Imagine a cena...


Um homem, andando pelo deserto há quase 3 dias sem alimento e sem água.... A certo ponto de sua jornada, ele olha para o céu e vê um bando de abutres sobrevoando sua cabeça... Sabia muito bem o que o esperava se não fosse socorrido. Estava prestes a se tornar “isca de abutres”


Refletindo um pouco sobre esta cena, podemos notar que a atitude dos corvos faz lembrar como a atitude dos peritos em conselhos autonomeados se comportam com as pessoas que sofrem.


Pensando mais a respeito disso, tomei penosamente consciência de que eu também tinha inclinação para pensar, falar e agir com essa mesma natureza desagradável de abutre. Percebi minha tendência humana de analisar e julgar os outros baseado em minhas noções preconcebidas e pude me convencer do quanto preciso desesperadamente da sabedoria de Deus


O conselho que os abutres dão fazem me lembrar uma história relatada em um livro:


“ Um homem que estava viajando numa Cia aérea que servia refeições. Quando ele abriu sua bandeja encontrou em cima da salada uma barata enorme. Ao chegar em casa escreveu uma carta indignada ao presidente da empresa. Poucos dias mais tarde chegou uma carta do presidente via remessa especial. Ele era todo desculpas. “ Esse foi um incidente raro, mas não se preocupe. Quero assegurar-lhe que o avião em que viajou foi dedetizado. De fato,todos os assentos, cortinas e tapetes foram tirados. Tomamos medidas disciplinares contra a aeromoça que lhe serviu esta refeição e ela pode ser até demitida. É bem provável que o avião seja mantido fora de serviço. Posso assegurar-lhe que tal coisa jamais se repetirá. E confio que continuará conosco.”


O homem ficou tremendamente impressionado com a carta até que notou uma coisa. Por acaso, a carta que escrevera tinha ficado presa nas costas da carta do presidente. Quando olhou a sua carta, viu uma nota no final da mesma que dizia “ Responder com a fórmula usual da barata.”


Quando as pessoas encontram-se em dificuldades, lutando contra certas circunstancias ou até mesmo machucadas por estas, a ultima coisa que elas precisam é uma preleção de um “abutre” que lhes de a resposta da “formula usual da barata” ás suas perguntas sobre “justiça”


Os três amigos de Jó não sabiam o que estava realmente acontecendo com ele, durante vários dias eles o rodeavam em silencio,observando os movimentos de Jó, até que um dia, Jó não agüentou mais e começou a falar irracionalmente , amaldiçoou o dia em que nascera e expos arrogantemente seus temores. Era isso que aqueles abutres queriam. Cada um pregou por sua vez ao homem abatido. Eles o acusaram de pecado, acumulando condenações sobre sua forma curvada.


Da mesma maneira, os abutres modernos são atraídos pelas pessoas vulneráveis. Como “abutres” vamos questionar a fé possuída por outros, quando forem oferecidas orações pedindo cura. Sem perceber os abutres ameaçam os indivíduos doentes e emocionalmente perturbados com teologia opinosa, e essas doutrina só serve para piorar a situação.



O único substituto da sabedoria é o silencio!


A pessoa que se ajustou a justiça de Deus em meio a magoa mais profunda, sente-se confortável com o silencio.Ela é econômica nos conselhos e não oferece chavões piedosos. Não fica chocada quando a outra pessoa fala ou age com desespero. Não tenta argumentar ou raciocinar com um individuo que esta lutando com Deus. Aguarda pacientemente o momento adequado e fala somente o que for conveniente, todavia sempre sedenta de mais crescimento em Cristo.


No livro “ Como consolar os que Sofrem”, podemos encontrar algumas sugestões práticas:


1- Seja agressivo em oferecer ajuda. Não se aproxime de alguém que esta sofrendo e diga “ Se eu puder fazer algo, me fale”, isso cria responsabilidade ao invés de aliviar...Em vez disso ofereça coisas especificas: “ Amanhã seria um bom dia para eu vir limpar a sua casa?” ou “O que vc quer do supermercado?”...


2- As tentativas de ajuda podem ser negativas caso realize tarefas que considere indesejáveis, ao invés disso, use seus dons e talentos, avalie o que vc pode e gosta de fazer e misture com criatividade...


3 – Seja sensível às necessidades reais de quem sofre. É por exemplo um mito que a pessoa que sofre precisa constantemente de companhia... Quando visitar esta pessoa, resista a tentação de dizer alguma coisa profunda, a não ser que lhe peça conselho. Acima de tudo não fale alem de sua própria experiência. Dizer a alguém que tudo vai acabar bem sem conhecer as profundezas das dificuldades dela é uma declaração vazia. Pense cuidadosamente antes de proferir versículos bíblicos e se o que vai dizer ira comunicar consolo ou condenação.


Meu HOJE....

No mundo tereis aflições, mas tende bom animo...


Depois de um fim de semana intenso,cheio do poder e do toque de Deus, sendo ministrada, reavivada, levantada para um propósito “Geracional”...


Vem as aflições... O fogo continua queimando, mas é necessário saber lidar com certas coisas.


Aproveitando que o sistema não funciona, resolvi escrever um pouco, hoje mais para aliviar do que para postar algo que possa edificar alguém. Se bem, que duvido que muitos leiam isso aqui, eis mais uma frustração.



Sabe aqueles dias em que nada se encaixa? Descobre-se que não está tão amadurecida assim?

Sabe quando te cobram atitudes e te dizem o que deve ser feito e você pensa “ Legal, mas como vou fazer isso?”?

Sabe quando teu lado lógico sabe algo, mas seu coração não consegue sentir?

Sabe quando brincadeiras machucam, expressões machucam e você se sente totalmente rejeitado ou menosprezado?

Sabe quando parece que você vai explodir, mas não consegue se abrir com ninguém, só Deus mesmo e parece que ele deseja que você se ajeite sozinha?

Sabe quando o choro é continuo e a alma pesa?

Quando tudo em seu local de trabalho começa a travar e pessoas começam a “encrencar”?

Sabe quando dá vontade de pegar só um pouquinho de férias para fugir de todo este barulho?

Sabe quando parece que seu sonho fica mais distante a cada dia?

Sabe quando parece que ninguém nota o que você faz? Ninguém nota suas qualidades, mas os defeitos são bem declarados e expostos?

Sabe tudo isso e mais algumas coisas que eu não sei dissertar é o que traduz minha alma. Mas, ao começar a escrever, me veio a mente este versiculo... “ No mundo tereis aflições”... Acho que o Espirito tá tentando me dizer algo... Acho que tudo isso faz parte do que Jesus chamou de aflições.


Mas, levemente e docemente o Espirito está me conduzindo a enxergar o causador dos meus males... das minhas angustias e dores (porque tá doendo). Não há nada de errado com o mundo ou com as pessoas. Mas há uma expectativa errada em meu coração... Há uma expectativa em homens, em pessoas, em relacionamentos...há um ego clamando por “ser notado”... Acho que é isso a tal da “maldição da expectativa” que tenho ouvido falar nestes dias.


A maldição de entregar-se ao controle da emoção e desejar ser notada, reconhecida, amada... Quando na verdade, quem tem que reconhecer, reconhece em oculto. Quando quem tem que ver, vê em oculto. Entenda, não é que eu esteja fazendo para ser reconhecida, mas “ Eu to fazendo o meu melhor, será que as pessoas não podem elogiar isso, reconhecer isso, parar de destacar minhas falhas e incentivar meus talentos para que ao menos eu não desanime...?”... “ Será que não dá para parar de falar onde eu erro e me ajudar a fazer certo?”...


De verdade, nem acho que isso seja de outro mundo, mas... a expectativa deveria estar posta em Deus e não em pessoas.

Pessoas erram, pessoas são insensiveis, pessoas não nos tratam como gostariamos, pessoas são egoistas como eu, pessoas têm defeitos como eu... e se to me sentindo tão ferida a culpa é minha, por esperar algo que pessoas não podem fazer.


Orando, Deus me deu uma palavra... “ Não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo...” ... Isso fala de imaturidade, isso fala de meninice, isso fala do bloqueio do fluir de Deus de modo mais sólido... e depois que Ele me disse isso, tenho visto que é pra mim... tenho reparado em minhas atitudes ou comportamentos e vejo o quanto ainda não sei lidar com “expectativa frustrada”... mas parece que hoje, tenho visto que o errado não é esperar algo, mas esperar de pessoas erradas. Não tenho que esperar nada de ninguém mesmo e preciso aprender a me conformar a isso, mas preciso direcionar minhas expectativas pra Cristo.


Na verdade todas minhas queixas são licitas!


A biblia manda amarmos uns aos outros, buscar agradar em primeiro o outro, manda sermos mansos, falar docemente, sermos pacientes, ajudarmos na edificação uns dos outros e tudo isso... Na verdade é tudo o que eu quero mesmo... Quero que me amem como a biblia manda, que me agradem....


Mas a cruz é pra mim! Não posso oferece-la as pessoas, quando faço isso, já desci de lá!


Sim, eu tenho que sofrer os danos e calada! Sim, eu tenho que controlar minhas emoções e não perder o foco... Sim, eu tenho que dar TUDO sem esperar NADA!


Porque trabalho pra Deus e não pra pessoas, trabalho porque Deus me alcançou e quer alcançar outros através de mim, mas quem tem que aparecer é Ele.


Trabalho ingrato! Sem reconhecimento! Com total entrega e sem pagamento!


Mas há uma coroa reservada para aqueles que persistirem até o fim! E eu não quero abrir mão de coisas excelentes por bobeiras que passam....


Senhor, ajuda-me!


O Senhor que sonda corações, conhece minha alma, minha mente, sabe pelo momento que estou passando, conhece minhas dificuldades, os gigantes que estão na minha Canaã, sabe da disposição do meu coração, conhece minhas intenções...


Guarda meu coração, guarda minha emoções... eleva meus olhos para o céu, alarga minha visão, meu entendimento... Para que meus pés não vacilem no caminhar.Norteie meus passos e não permita que nem por um momento eu desvie dos teus caminhos, dos teus propósitos. Quebranta meu coração e enche-me com teu Espírito para que seus propósitos sejam plenamente cumpridos em minha vida.



Este é meu desejo hoje, este é meu coração hoje, esta é minha oração de hoje.







05 abril, 2010

Razão da minha vida....

PRÍNCIPE DA PAZ

Tu és santo!
Poderoso!
Tu és digno de adoração !
Eu te sigo !
Eu te ouço !
Para sempre te amarei!

E eu canto e louvo ao Rei que é digno.
E eu amo e adoro.
Diante dEle eu me prosto.


Ele é o meu Senhor,
Ele é o REI dos REIS
Ele é o Pai de amor
Poderoso Deus!

É o Emanuel
É o Grande "Eu Sou"
Ele é o Cordeiro que me salvou!

Ele vivo está,
Ele ressurgiu,
Sempre reinará,
Ele sempre existiu!

Ele é o alfa,o ômega,
o início e o fim!
Salvador e Messias,
Amigo pra mim!

Príncipe da paz, só por Ele eu viverei!