08 abril, 2010

Meu HOJE....

No mundo tereis aflições, mas tende bom animo...


Depois de um fim de semana intenso,cheio do poder e do toque de Deus, sendo ministrada, reavivada, levantada para um propósito “Geracional”...


Vem as aflições... O fogo continua queimando, mas é necessário saber lidar com certas coisas.


Aproveitando que o sistema não funciona, resolvi escrever um pouco, hoje mais para aliviar do que para postar algo que possa edificar alguém. Se bem, que duvido que muitos leiam isso aqui, eis mais uma frustração.



Sabe aqueles dias em que nada se encaixa? Descobre-se que não está tão amadurecida assim?

Sabe quando te cobram atitudes e te dizem o que deve ser feito e você pensa “ Legal, mas como vou fazer isso?”?

Sabe quando teu lado lógico sabe algo, mas seu coração não consegue sentir?

Sabe quando brincadeiras machucam, expressões machucam e você se sente totalmente rejeitado ou menosprezado?

Sabe quando parece que você vai explodir, mas não consegue se abrir com ninguém, só Deus mesmo e parece que ele deseja que você se ajeite sozinha?

Sabe quando o choro é continuo e a alma pesa?

Quando tudo em seu local de trabalho começa a travar e pessoas começam a “encrencar”?

Sabe quando dá vontade de pegar só um pouquinho de férias para fugir de todo este barulho?

Sabe quando parece que seu sonho fica mais distante a cada dia?

Sabe quando parece que ninguém nota o que você faz? Ninguém nota suas qualidades, mas os defeitos são bem declarados e expostos?

Sabe tudo isso e mais algumas coisas que eu não sei dissertar é o que traduz minha alma. Mas, ao começar a escrever, me veio a mente este versiculo... “ No mundo tereis aflições”... Acho que o Espirito tá tentando me dizer algo... Acho que tudo isso faz parte do que Jesus chamou de aflições.


Mas, levemente e docemente o Espirito está me conduzindo a enxergar o causador dos meus males... das minhas angustias e dores (porque tá doendo). Não há nada de errado com o mundo ou com as pessoas. Mas há uma expectativa errada em meu coração... Há uma expectativa em homens, em pessoas, em relacionamentos...há um ego clamando por “ser notado”... Acho que é isso a tal da “maldição da expectativa” que tenho ouvido falar nestes dias.


A maldição de entregar-se ao controle da emoção e desejar ser notada, reconhecida, amada... Quando na verdade, quem tem que reconhecer, reconhece em oculto. Quando quem tem que ver, vê em oculto. Entenda, não é que eu esteja fazendo para ser reconhecida, mas “ Eu to fazendo o meu melhor, será que as pessoas não podem elogiar isso, reconhecer isso, parar de destacar minhas falhas e incentivar meus talentos para que ao menos eu não desanime...?”... “ Será que não dá para parar de falar onde eu erro e me ajudar a fazer certo?”...


De verdade, nem acho que isso seja de outro mundo, mas... a expectativa deveria estar posta em Deus e não em pessoas.

Pessoas erram, pessoas são insensiveis, pessoas não nos tratam como gostariamos, pessoas são egoistas como eu, pessoas têm defeitos como eu... e se to me sentindo tão ferida a culpa é minha, por esperar algo que pessoas não podem fazer.


Orando, Deus me deu uma palavra... “ Não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo...” ... Isso fala de imaturidade, isso fala de meninice, isso fala do bloqueio do fluir de Deus de modo mais sólido... e depois que Ele me disse isso, tenho visto que é pra mim... tenho reparado em minhas atitudes ou comportamentos e vejo o quanto ainda não sei lidar com “expectativa frustrada”... mas parece que hoje, tenho visto que o errado não é esperar algo, mas esperar de pessoas erradas. Não tenho que esperar nada de ninguém mesmo e preciso aprender a me conformar a isso, mas preciso direcionar minhas expectativas pra Cristo.


Na verdade todas minhas queixas são licitas!


A biblia manda amarmos uns aos outros, buscar agradar em primeiro o outro, manda sermos mansos, falar docemente, sermos pacientes, ajudarmos na edificação uns dos outros e tudo isso... Na verdade é tudo o que eu quero mesmo... Quero que me amem como a biblia manda, que me agradem....


Mas a cruz é pra mim! Não posso oferece-la as pessoas, quando faço isso, já desci de lá!


Sim, eu tenho que sofrer os danos e calada! Sim, eu tenho que controlar minhas emoções e não perder o foco... Sim, eu tenho que dar TUDO sem esperar NADA!


Porque trabalho pra Deus e não pra pessoas, trabalho porque Deus me alcançou e quer alcançar outros através de mim, mas quem tem que aparecer é Ele.


Trabalho ingrato! Sem reconhecimento! Com total entrega e sem pagamento!


Mas há uma coroa reservada para aqueles que persistirem até o fim! E eu não quero abrir mão de coisas excelentes por bobeiras que passam....


Senhor, ajuda-me!


O Senhor que sonda corações, conhece minha alma, minha mente, sabe pelo momento que estou passando, conhece minhas dificuldades, os gigantes que estão na minha Canaã, sabe da disposição do meu coração, conhece minhas intenções...


Guarda meu coração, guarda minha emoções... eleva meus olhos para o céu, alarga minha visão, meu entendimento... Para que meus pés não vacilem no caminhar.Norteie meus passos e não permita que nem por um momento eu desvie dos teus caminhos, dos teus propósitos. Quebranta meu coração e enche-me com teu Espírito para que seus propósitos sejam plenamente cumpridos em minha vida.



Este é meu desejo hoje, este é meu coração hoje, esta é minha oração de hoje.







Nenhum comentário: