19 abril, 2010

Crescimento, na pele!

Agora de manhã eu ia postar um texto que tinha escrito a poucos dias atrás, falava sobre crescimento...


Uma palavra meio dura que Deus me deu uns dias atrás e que tenho tomado certa dose de proteção estomacal para que de fato, ela possa descer e fazer efeito.

Ai percebi algo... é muito fácil falar de crescimento, entoar a voz, dizer verdades, apontar coisas, mas no prático, as coisas são bem menos gostosas de fazer!


Do dia em que Deus falou comigo até hoje tantas coisinhas tem se passado... Acho que pra checar minha verdadeira disposição em crescer!


Sabe aqueles pontos “ mimados”, pontos “ de estimação”? De honra?


Bem nestes... Ele apontou e de um modo bem “DEUS DE SER”, disse “ Isso mesmo, bonitinha,passa estes trecos pra cá”...


Eu sei e prego intrepidamente que é tempo de crescer, que Deus deseja pessoas avivadas, pessoas que não se dobrem, que não vacilem, que não oscilem... dispostas a perder TUDO por amor a obra!


Que belo sermão!


Mas, ai percebo que o TUDO é bem peculiar a cada um... e que este TUDO engloba razão, engloba satisfação muitas vezes, engloba tempo, engloba sonhos, engloba mimos, engloba comportamentos, engloba atitudes e até pensamentos!


Caraca! Não é tão complicado assim quando no plano “verbal” da coisa!

Aí em meio as minhas crises, ouvi um belo conselho “ Vc só precisa começar a por em pratica o que tem orado e falado”...

Na verdade eu fiquei bem brava quando recebi essa maravilhosa e revelada opinião! “ Mas que abutragem, pensei!”... “Além de estar depressiva, ainda tenho que levar mais esta pedrada na cabeça?! Ah isso é falta de sensibilidade!”


Mas, depois, menos ferida, penso... Na verdade não faltava ação no meu falar, faltava revelação. Eu tava achando que doar meu tempo e meu dinheiro e meus ouvidos e braços e boca já estavam sendo boa parte do “tudo” que me cabia!


E mais, já tava me achando bem madura por controlar por vezes a minha boca, por ter aprendido a priorizar a obra e a disciplinar ainda que meio indisciplinadamente minha rotina de oração, jejum e meditação.


Que mediocridade!


O caráter do Filho não tá nem começando a ser notado nestas miseras atitudes!

A temperança, a autoridade, a submissão, a doçura, o esvaziar-se ainda não fazem muito parte do meu caráter na vida fora do blog e do faz de conta.


Tudo é tuuuudo! E quanto falta pra eu aprender a crescer!


Tem sido a base de lágrimas que meu coração tem sido moldado ou sensibilizado pelas “verdades” que tenho estudado!


É de uma maneira muito intima que Deus tem me mostrado no prático o que é crescer!


ICo 3-1:3 E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, Porque ainda sois carnais...”


Afinal é unicamente pela prática que podemos um dia chegar a ser “adulto”...



HB 5:14 “Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, tem as faculdades exercidas para discernir não somente o bem, mas também o mau.”



Por isso, quando fui pensar em postar meu texto sobre crescimento, o Espírito me constrangeu a primeiro viver o crescimento, afinal, não basta saber o que é crescimento, nem tão pouco desejá-lo ou falar sobre ele, a única coisa que de fato importa é desenvolver este talzinho na minha vida.



Chagarei lá!







Um comentário:

Anônimo disse...

Mi, você é uma bênção!
Cada vez mais sensível a Deus.
Que bom te conhecer...
Bjs magrela linda!