21 maio, 2010


O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), o historiador e ativista Marcelo Cerqueira, anunciou que deixará o PV e deve ingressar no PT, depois de 10 anos de militância ao lado dos verdes. O ativista justificou sua saída pelo fato de a pré-candidata à presidência Marina Silva ser “dissimulada”, segundo ele, e os verdes estarem se tornando um partido de “direita reacionária”. Cerqueira, que é presidente do grupo desde 2007, aponta posições de Marina contra o aborto, por exemplo, como questões-chave para a sua decisão.

O fato de a senadora também não apoiar a bandeira homossexual incomoda o ativista. “Nós não temos nenhuma declaração dela de apoio concreto à luta dos homossexuais. A declaração que tem é pejorativa, pois ela recusou a bandeira dada pelo companheiro (vereador) Sander Simaglio, do PV em Minas Gerais”, disse.

Para Cerqueira, a religião da pré-candidata fortalece sua decisão. “Não dá para confiar. Na igreja em que ela comunga (Assembleia de Deus) tem o Silas Malafaia, que é um radical e um perseguidor dos homossexuais no Brasil inteiro”, afirmou. “Não posso continuar com gente que convive com esse cidadão e certamente comunga dos mesmos ideais. Para mim, Marina é uma dissimulada”, disse. Procurado pela reportagem do Terra, a assessoria do pastor informou que ele estava viajando.

O ativista contou que ainda não formalizou a posição no partido, mas garantiu que está tudo certo. Na Bahia, ele questiona também as posições do deputado federal Luiz Bassuma, dissidente do PT como Marina, e ferrenho opositor ao aborto. “Ele não é homofóbico de carteirinha, mas no Congresso Nacional se recusou a entrar na frente GLBT. Outros políticos na Bahia, considerados conservadores, entraram, mas ele se recusou”, disse.

=========================================================================

Estava eu como sempre caçando algo útil para ler e exercitar minha mente e eis que encontro esta noticia no site da videira.

.

Não sou nenhuma entendedora de política, pra ser bem sincera nem me interesso e no fundo, acho todo político sem vergonha, sem escrúpulos, passivo de pena perpétua. Claro que todo esse pensamento tem bagagem na roubalheiras e nos grandes escândalos que temos presenciado...

.

Mas, algo me chamou atenção! Essa noticia não foi gerada porque alguém roubou o povo, desviou dinheiro... nem nada disso!!! A revolta desse “Zé perequeté pink” ai começou unicamente pelo fato da candidata estar se posicionando contra as parnafelhadas ridículas que tem sido enviada a guela abaixo do povão! Toda a revolta deste ser é saber que existe lá dentro uma candidata que não se dobra diante de modismos e nem se dói em criar leis que legalizem o que Deus não legalizou!

.

Ele tá bravinho porque ela é contra o aborto e não escreveu e nem apoiou nenhuma idéia que massageasse a idéia ridícula de que o homossexualismo é normal.. e veja... eu amo gays, não tenho absolutamente nada contra estes humanos....

.

Há uma linha bem fina entre apoiar e respeitar, entre conviver e se convencer!

Não temos nada contra homossexuais, mas abominamos o homossexualismo!

Não temos nada contra assassinos, mas abominamos o aborto!!!!

.

Agora... defender convicções tem preço! Imagina quantos serão persuadidos a não votar nesta pessoa simplesmente porque ela optou manter com firmeza as coisas como são.... quantos a caluniarão simplesmente porque ela decidiu não se dobrar diante da perversão? ....

.

Ainda não decidi em quem votarei, mas quero alguém com os padrões desta moça lá em cima!

E nessa, ela ganhou muito a minha confiança!!!!

.

Gostaria que vc, cristão, meditasse e ponderasse também estas coisas antes de depositar seu voto em alguém!

Nenhum comentário: