31 março, 2010

NOSSA PÁSCOA!

Chocolates, feriado... Bacalhau!


Coelhinho, ovos de pascoa... Todo mundo correndo para comprar as coisas!


Tuuuudo preparado para festejarmos mais uma páscoa!



Todo ano é sempre igual!



Hoje recebi um fornecedor e conversávamos sobre isso... Ele dizia que essa é uma data para renascermos, para mudarmos habitos, para “evoluirmos”... E eu prestando atenção... os olhinhos dele até brilhavam ao contar as coisas que poderiamos fazer melhor, nas ajudas que poderiamos dar, etc.



Essa é a mente do mundo e é a nossa “cristã” muitas vezes também!



A páscoa era data que o povo judeu celebrava por ter sido libertos do julgo de faraó. O povo de Israel (povo de Deus) estava sob o julgo de faráo, de uma nação que não era a deles... Viviam como escravos ali. Então, Deus olha para aquele povo e levanta um homem “ Moisés” para libertá-los! Esse é um marco na vida deste povo. Abertura do mar vermelho, alimentação com maná, presença de Deus, cuidados de Deus...



Hoje, depois da vinda de Cristo, podemos olhar para páscoa com um olhar ainda mais nobre, pois presenciamos o amor incompreensivel e imensurável de Deus por nós, um povo totalmente “duro”.



Aquele que fez todas as coisas, que criou os céus, a terra, eu e você, olha para o mundo totalmente entregue a condenação, totalmente entregue ao pecado, incapaz de reconciliar-se com os céus! Então, este mesmo Deus abre mão de sua glória, sua divindade e desce a terra em forma de homem, passa por nossas aflições e tormentas, ensina-nos sobre as coisas do céu, toma sobre si todos os pecados e acusações e por isso se vê separado do “ Pai”, morre morte de cruz em sacrificio expiatório pelos meus e seus pecados, desce ao inferno, toma as chaves da morte da mão do diabo, é ressuscitado, ganha toda autoridade nos céus, na terra e debaixo da terra e libera o Espirito Santo para habitar em nós, o Espirito da Verdade que nos conduz pelos caminhos agradáveis a Deus! E por causa disso hoje não há mais separação entre Deus e o Homem!



Cristo é nosso motivo de celebrar a páscoa, Cristo é nossa libertação do cativeiro de satanás, é nossa passagem para o reino da luz, é nossa santificação, nossa justificação, é o que nos torna Filhos de Deus e coopertadores Dele.



Depois de refletir sobre isso... a conclusão é muito simples!


O mundo comemora a páscoa de modo relaxado e sem proósito simplesmente porque a grande maioria não conhece a salvação, simplesmente porque não tiveram suas vidas alcançadas por esta verdade, não tiveram suas histórias tocadas por Cristo...



Mas nós que temos as primicias do Espirito, precisamos ser vigilantes... Que a cada dia possamos nos alegrar em Cristo que é a razão de nossa vida! Que a cada dia possamos renovar nossa mente nesta verdade, nesta revelação. Que possamos enfrentar as aflições do mundo, sabendo que tudo isso já foi vencido por Cristo e que há um lugar sendo preparado por Ele para nos receber!



A nós que com motivo celebramos...



Feliz Páscoa!!!!

30 março, 2010

Amor Heavy Metal

Nestes dias tenho visitado constantemente o site do genizah virtual...





Infelizmente não tenho muito tempo para ler todos os bons textos que os caras postam, mas tenho lido muita matéria dali.



Em Blog a gente vê de tudo... é necessário filtrar as informações. Eu não gosto muito de publicar textos de outras fontes aqui e quando o faço é por ter sido de alguma maneira impactada por aquilo que “plagiei”. E este foi um choque... Sabe, cada vez que me deparo com um confronto desta espécie noto o quanto ainda fedo religiosidade!





Que o Senhor nos conceda graça para de fato vivermos a simplicidade de Cristo e termos nossa mente renovada pelo evangelho de reconciliação para que não sejamos desaprovados por Ele. Que possamos ser libertos de nossa mente pequena e possamos enxergar da ótica de Deus e não venhamos a condenar aquilo que foi purificado pelo sangue do Cordeiro.












AMOR HEAVY METAL






Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e se lhe atirasse ao mar." Mt 18:6



Há alguns anos, estive no Tribal Generation, um fórum que reúne os que dedicam-se a buscar com a mensagem e o testemunho do evangelho, o pessoal da geração chamada emergente.

Foi em Uberlândia-MG. Muita tribo reunida, muita emoção da minha parte ao ver gente maluca de toda espécie - maluca por Jesus e por gente. Gente de todo tipo. Gente que precisa Dele. E que, apesar da nossa velha expectativa religiosa (e preconceituosa), na maioria das vezes, mudada pela cruz, é transformada completamente, mas só por dentro. Por fora, geralmente, contrariamente do que o nosso farisaísmo podia esperar, continuam os mesmos - nos cabelos, nas roupas e adereços, rigorosamente iguais.

Pois foi ai, em meio a muita coisa de Deus no meu coração, no confronto com essas minhas ideias menores, ridículas que ainda teimavam em estar nos cantos escondidos da alma, é que me encontrei com duas ex-ovelhas, do tempo em que pastoreei uma comunidade que se reunia num velho cinema do centro da cidade.

Deviam cada uma, estar já na casa dos 70, 70 e poucos anos. Mas, não tivesse eu uma memória fotográfica - coisa de cartunista - não as teria reconhecido.

Cada uma, vestidinha de preto, dos pés à cabeça, bijuterias esquisitas e pasme, com bandanas pretas a cobrirem os cabelos nevados.

Na hora, eu deixei soltar aquela clássica, fruto do inusitado da cena: "Até vocês, minhas irmãs? O que é isso? Que roupas são essas?"...

Tente imaginar a cena e o meu espanto, diante de duas senhoras, exemplos de oração e dedicação piedosa, duas senhoras septuagenárias, na acepção do termo. Ali, diante de mim, duas malucas, passadas do tempo, com correntes e tudo à volta da cintura.

Na hora, explicaram-me rapidamente as duas, com toda a autoridade que os céus lhes dava: "Rubinho, pastor amado, estamos assim porque vamos receber pra um concerto aqueles jovens malucos do death metal" (eu confesso: nunca soube que havia até categorias a dividir os caras do movimento heavy!) e emendaram... "e não queremos de maneira nenhuma escandalizar os meninos!"

Tai ai. Naquela noite tive - pela primeira vez na minha vida - ouvido no mais estrito senso bíblico que, creio, Cristo havia utilizado para defender os pequenos, os que mais necessitados e distantes estavam da mesa farta da graça de Deus.

Até aquela tarde, só tinha ouvido a aplicação dessa palavra, no lado oposto, como um escudo farisaico contra pessoas, para resguardarem um limite de intolerância e preconceito. Algo usado para proteger gente que, como crente, madura, velha de casa, devia mais era ter misericórdia e força suficiente para rebaixar-se à estatura dos perdidos e débeis na fé, para servi-los apresentando-lhes o amor do Pai. E não o contrário.

Desde há muito, ouvira esse: "Cuidado para não escandalizar", para proteger gente que já devia ter maturidade suficiente para flexionar-se à estatura dos mais novos.

Escândalo, cara, é fazer algo, é portarmo-nos de modo a impedir as pessoas de virem a Cristo. Aplicado a crente, escândalo nada mais é do que frescura.

Aplicado à crentes maduros é incentivar a intolerância, o preconceito e o fechar-lhes a guarda em torno das suas preferências, manias e gostos.

Cristo nos chama hoje a despirmo-nos dos nossos cômodos escudos de proteção contra os outros, daquilo que fazem de nós pedra de tropeço à aqueles que querem vir a Ele. Como aliás, Ele fez, despindo-se que tudo o que possuía no céu e vestir-se dessa roupinha ridícula, sensível, frágil, de humanidade.

Estamos prontos a abrirmos mãos de nós mesmos pelos outros? Até que ponto estamos dispostos a ir para não os escandalizarmos?

Nessa tarde, lembrei-me da lição daquelas duas malucas lindas e amadas da minha terra. E orei pra que nunca percam esse amor e elasticidade no irem até aos pequenos.

Nada mais radical e maluco!







Fonte: http://www.genizahvirtual.com.br/



25 março, 2010

LIBERDADE DE EXPRESSÃO....



"Pensai por conta própria e deixai que os demais desfrutem do direito de fazer o mesmo". Voltaire



Um dos pilares da democracia é a liberdade de expressão. Qualquer tipo de censura é contrário ao espírito democrático. Parafraseando Voltaire, ainda que eu não concorde com as idéias de alguém, devo defender o seu sagrado direito de expressá-las.


Se impedirmos que as pessoas se expressem livremente, jamais saberemos o que há em seu coração. Estaremos forçando-as a viver hipocritamente.


Sobre isso, Jesus disse:

"Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má e o seu fruto mau, pois pelo fruto se conhece a árvore. Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. O homem bom tira boas coisas do seu bom tesouro, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mas eu vos digo que de toda palavra frívola que os homens proferirem hão de dar conta no dia do juízo". Mateus 12:33-36.

Liberdade de expressar suas idéias, opiniões, dúvidas, anseios e temores, é condição sine qua non para que o ser humano desfrute de saúde emocional.

Entretanto, deve-se tomar cuidado para que tal liberdade não esbarre no bom senso, possibilitando denegrir pessoas e instituições, e insuflando a sociedade a cometer injustiças. Como disse o escritor e médico americano Oliver Wendell Holmes, "liberdade de expressão não dá direito a alguém de gritar 'Fogo' em um teatro lotado".

A liberdade de expressão, como todo poder, demanda responsabilidade. Não se trata de censura, ou de algum tipo de mordaça, mas de responsabilidade. Quem quer desfrutar de plena liberdade de expressão, tem que estar disposto a arcar com a responsabilidade sobre aquilo que diz e faz.

Todo ser humano tem o direito de discordar, questionar, argumentar e defender suas idéias. Ninguém deve ser privado desse direito, nem mesmo no ambiente eclesiástico.



Uma das coisas que mais me atraem nas Escrituras é a franqueza e honestidade com que são expostos seus personagens e suas respectivas histórias. Encontramos de tudo nas páginas do texto sagrado: homicídios, genocídios, estupro, incesto, adultério, corrupção. Jamais foi propósito de Deus jogar a poeira pra debaixo do tapete. A mesma Bíblia que fala dos feitos heróicos de Davi, também revela suas ambigüidades, seu adultério, sua péssima atuação como pai, etc. Deus não poupou nem aquele que fora chamado de “o homem segundo o coração de Deus”.

Recentemente, houve uma campanha em Hong Kong, para que a Bíblia fosse proibida para menores de 18 anos, por causa de seu conteúdo explícito e impróprio para mentes imaturas.



Qual deveria ser nossa postura como cristãos diante da censura? É certo censurar obras de arte? É ético conceder ao Estado o direito de dizer o que deve ou não ser acessível ao público?

Ora, se os cristãos resolvermos pressionar o governo a promover algum tipo de censura nos meios de comunicação, devemos estar preparados para sermos vítimas do próprio feitiço. Deveríamos ser gratos a Deus pela liberdade de expressão que a democracia nos garante.



Todavia, convém lembrar que essa estrada tem mão dupla. Assim como queremos opinar sobre assuntos controversos como o homossexualismo, o aborto, e outros, devemos estar prontos para ouvir e receber com humildade as eventuais críticas e opiniões contrárias a nosso respeito.

Não podemos,
simplesmente, querer calar a boca de quem pensa diferente de nós. Somos uma sociedade pluralista, e devemos ser agradecidos por isso. Pergunte a quem vive em um país islâmico fundamentalista o que acha da liberdade de que usufruímos em nosso país.

Prensa na Imprensa



A imprensa deve ter completa isenção para publicar a verdade sem parcialidade. Nenhum órgão de imprensa deveria estar ideologicamente comprometido. Infelizmente não é isso que constatamos. Já que esse ideal parece não ser alcançável, somente os articulistas dos jornais deveriam expressar suas opiniões particulares, e a direção deveria restringir-se a expressar suas opiniões em seus editoriais. Porém, os repórteres deveriam limitar-se a publicar as notícias com isenção e sem parcialidade.



Deve-se dar a notícia, e deixar que o leitor faça sua própria interpretação.

Quando João, o Batista, enviou dois de seus discípulos para conferir se Jesus realmente era o Messias, ou se deveriam continuar esperando, Ele respondeu: "Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: Os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são limpos, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e aos pobres é anunciado o evangelho" (Mt.11:4-5). Jesus não disse que sim, nem disse que não. Apenas pediu que eles reportassem a João tudo o que haviam visto Jesus fazer. O Mestre sabia que João encontraria a resposta tão logo recebesse a reportagem dos seus discípulos.

Não se pode subestimar a capacidade de compreensão que as pessoas têm, nem tampouco achar que devamos pensar por elas. Deixemos que tirem suas próprias conclusões. Não as manipulemos, nem as façamos aderir às nossas opiniões.

Idéias devem ser concebidas, e não adotadas

Foi Sócrates, o grande filósofo grego, que criou um método de ensino chamado maiêutica, que significa "o parto de idéias", em homenagem à sua mãe, que era parteira. Na maiêutica, Sócrates estimulava seus alunos a dar à luz novas idéias. Em vez de lhes dar respostas fáceis, pré-fabricadas, mastigadas, Sócrates lhes respondia sempre com uma nova pergunta. Seu objetivo era que o discípulo encontrasse a resposta por si mesmo, e assim, se sentisse pai daquela idéia.
Uma idéia adotada é facilmente abandonada. Mas uma idéia parida, concebida pela própria pessoa, dificilmente é descartada.


Jesus usava método semelhante em Seu ministério. Muitas das perguntas que lhes eram feitas, eram respondidas com outras perguntas.

Quem defende a liberdade de expressão, deve igualmente defender a liberdade de pensamento.

Concordo com o Prof. Dr. José Luiz Furtado, que em seu texto “O que significa pensar’, conclui: “Se é verdade que o pensamento constitui a essência do homem, então nossa época é paradoxal. As informações circulam em quantidade surpreendente, através de meios de comunicação cada vez mais sofisticados e eficazes. Entretanto, a liberdade de expressão, quando reduzida à liberdade de imprensa, parece caminhar em sentido contrário à liberdade de pensamento. No momento em que tudo pode ser dito e comunicado, quase nada do que se veicula pela mídia é verdadeiramente pensado.”

O papel da imprensa é dar a notícia, mas jamais manipular a opinião de seus leitores.


Internet e livre acesso à informação

Foi em 1844 que Samuel Morse ajudou a anunciar o início da era da comunicação, ao telegrafar de Washington para Baltimore a frase que foi imortalizada: “Que obra fez Deus!”



Era o início de uma revolução, um caminho sem volta. A estrada da comunicação tem mão dupla: liberdade de expressão deve vir acompanhada de livre acesso à informação.



Com o advento da internet em anos recentes, muitas barreiras tiveram que ceder à liberdade expressão e ao livre acesso à informação. Mesmo países onde a censura ainda prevalece, internautas têm acesso quase ilimitado às informações contidas na grande rede mundial de computadores.



Acredita-se que, até 2020, a Internet vá dar acesso à soma total da experiência humana neste planeta, o conhecimento coletivo e a sabedoria dos últimos cinco mil anos de história registrada.



A revolução que estamos presenciando vai afetar a sociedade humana de maneira mais profunda e abrangente do que a revolução industrial.



Espero que a igreja de Cristo saiba usar esta poderosa ferramenta, não para impor a verdade a ninguém, mas simplesmente para dar a boa notícia de que Cristo está reinando soberanamente, conclamando aos homens a que se reconciliem com Ele. Deixemos ao Espírito Santo o papel de convencer e converter os corações.


(www.genizahvirtual.com)

24 março, 2010

A GRAÇA DE DEUS EM MINHA VIDA!



Há algum tempo venho ouvindo constantemente o Cd do Fernandinho em meu carro, até porque não tenho outros... rs



E no inicio eu sempre me emocionava ouvindo “ Eu serei pai de multidões...” ou “ Fogo consumidor, vem arder em nós...” e estas canções ainda são usadas para me quebrantar, mas havia no fim no cd uma musica que eu geralmente nem dava muito crédito, até por ser uma musica animada e exigir um pouco de atenção para captar o que o cantor expressa. Mas, de umas semanas pra cá, é esta musica que o espírito me leva a ouvir para me quebrantar... As vezes quem passa no carro do lado, me acha louca... Um som todo animado, cheio de batidas e eu com a cara inchada meditando na letra...


Mas é algo que tenho tido revelação... o amor de Deus, a graça de Deus... Chamado, propósito, visão, caminho...consagração...


E nessa musica especificamente, ele mostra a graça de Deus sobre a nossa vida.


A graça que alcança pessoas improváveis, fracas, loucas... A graça que nos arranca do mundo das trevas para a luz de Cristo... A graça que nos acolhe, que nos justifica, que nos redime, que nos perdoa!


“ Uma vida nova, um passado apagado... Pensando nisso até entendo a raiva do diabo...”


É exatamente isso. Vida nova! Passado apagado!


Será que temos nos apropriado disso? Será que temos vivido desta maneira? Será que a palavra de Deus tem sido verdade em nossas vidas?


Ou será que vez ou outra ficamos capengando em pecados, permitindo que o acusador martele nossos pensamentos e nos massacre, ou permitindo sermos engolidos pelas situações e circunstancias desta vida?


Eu sinceramente me peguei assim, meio capengando, meio vitima da situação, meio “autopiedosa”, meio querendo ter razão nas minhas caidinhas....


Mas a palavra de Deus tem me renovado!


Tenho compreendido que a bíblia é a verdade sobre minha vida. E se lá tá escrito que eu sou mais que vencedora, não é uma circunstancia que me tirará desta posição.


Se a bíblia diz que estou assentada com Cristo nas regiões celestes, não há demônios que possa contra mim.


Se a bíblia diz que Cristo é meu advogado e que não há acusação para mim, porque estou em Cristo, não há pecado que vença sobre mim.


Se a bíblia diz que Deus cuida de mim e que não devo andar ansiosa quanto as minhas necessidades básicas, não tenho que perder meu tempo me descabelando por falta de dinheiro.


Se a bíblia diz que não sou capaz de imaginar aquilo que Deus tem reservado para mim, tá mais do que na hora de eu parar de buscar conquistas fúteis.


Se a bíblia diz que devo olhar para eternidade, este mundo não deve ter seque liberdade de me entreter.


Antes mesmo de eu ser formada, minha mãe me rejeitou... Isso até pouquíssimo tempo era uma ferida, mas sabe o que Deus me disse?


“ Antes de você nascer, seus dias já haviam sido escritos por Mim e desde o ventre Eu já havia lhe escolhido”


Antes de eu me entender por gente, tive minha inocência roubada por um instrumento do diabo... E isso foi causa de grandes tumultos na minha vida, grandes dores, marcas... Mas sabe o que Deus me disse?


“ Nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra principados e potestades e forças do mal nas regiões celestes....” e que eu deveria perdoar...


Perdi muitos anos atrás de paixões que imaginei que pudessem sarar minhas carências e que só trouxeram mais marcas... Sabe o que Deus fez? Transformou meu pranto em riso... Renovou minha mente... Restaurou meus sonhos e disse que era para eu confiar... “ Porque Ele tinha planos de paz para minha vida...”


O que dizer disso? Sou uma testemunha viva do poder de Cristo!


Alguém que desde o ventre foi rejeitada pelo mundo, machucada, roubada pelo diabo, alguém que viveu anos em trevas... que não tinha nada de útil, alguém que ninguém dava nada, que ninguém acreditava, alguém vista como idiota, inconseqüente, maloqueira, sem futuro, fraca, iludida....


Esse “nada” que eu era foi resgatado pelo sangue derramado naquela cruz. E hoje é templo do próprio Deus vivo! Alvo do amor e do cuidado do Senhor criador dos céus e da terra. Alguém que possui o ministério que os anjos desejavam ter.


Que dizer acerca destas coisas? Quem pode contra Deus? Quem poderá me afastar Dele?


Minha vida não me pertence mais. Há tempos descobri que não sei o que fazer com ela, então, entreguei-me aos pés do meu salvador e me dispus a viver todos os dias para cumprir um propósito, para fazer a vontade Dele, para segui-lo....Para ser transformada conforme a palavra Dele, para propagar este evangelho que um dia me alcançou!


Por que?


Porque essa é a única maneira de eu tentar demonstrar a minha gratidão...


E Ele me instruiu a proclamar a salvação... a libertar os cativos, curar os enfermos, acolher aos necessitados!


E sei que cada dia da minha vida deve ser usado no meu aperfeiçoamento para cumprimento desta missão.


Não fui chamada para ser uma entendedora de assuntos mundanos ou juiz sobre causas, não fui chamada para colecionar diplomas e exibir meu amplo conhecimento sobre coisas naturais.... Fui escolhida para falar da parte de Deus, para manifestar a graça de Deus, para andar com Deus e para levar pessoas a desejarem ter o mesmo anseio pelas coisas espirituais.


Sabe, muitas coisas tem acontecido e me tentado a desanimar e eu estava me deixando levar, mas algo tem mudado em meu espírito e sinto um novo mover... Uma força que vem arrebentando correntes e sofismas e religião, um desejo ardente como no inicio, uma paixão, que tem levado meus olhos para o alto novamente. Então entendo que estava perdendo muito tempo me preocupando com as coisas naturais e me esquecendo do sobrenatural que eu SOU por ser um troféu da graça de Deus!


Eu não quero ser feliz, eu quero cumprir meu propósito....


E poder dizer o que Paulo disse: Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.”



Feliz serei, quando voltar pra casa, na eternidade!


Onde Deus se fará presente bem pertinho!


Aqui, nesta vida, neste lugar, durante estes poucos anos que tenho, eu quero ser expressão do fogo e da graça de Deus!






08 março, 2010

A Grande Volta!

(Mateus 24:7-8)
"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores ."


Será que tantos terremotos é pura coincidência?


Será que é só a natureza “dando o troco”?


Será que é castigo de Deus por nações tão desobedientes?


Queridos, cada um pode ter sua teoria, ou estar tão envolvido na correia dos dias que nem pára pra prestar atenção no que está sendo gritado em nossos ouvidos.

Há 2010 anos atrás, Jesus disse que isso aconteceria. Seria Jesus um vidente? Ou será que falou por falar e calhou de acontecer?

Diferente de outras profecias, que falharam, nenhuma palavra do que Jesus disse deixou de acontecer, muito pelo contrário, dia após dia, mais coisas profetizadas por Ele se tornam realidade!

Não estou a discutir religião! Jesus não era uma religião! E não pregava religião! Mas, vc, mesmo que não saiba muito sobre Ele, já parou pra pensar nisso? Por que Ele disse que haveriam terremotos e pestes e fome?


O próprio Jesus disse que esses seriam finais do fim dos tempos...E para quem Ele disse isso? Somente para os que cressem, porque sinceramente, para muitos isso ainda parece filosofia religiosa, mas eu estou aqui para falar mais uma vez a vocês sobre isso...

A Volta de Cristo não é balela de homens, e isso é pior do que qualquer fim trágico que um ser humano possa sofrer. A Bíblia diz que Aquele que Crer no Filho terá a salvação, somente estes. Deus não tem pacto com filhos do diabo, Deus não tem pacto com filhos da rebeldia, Deus não tem pacto com filhos das trevas. E Deus não é Pai de todo mundo!

A mensagem que Jesus pregava e mandou que os Seus espalhassem era “ Arrependam-se, pois está próximo o reino dos céus...”

Arrependam-se de seus pecados, arrependam-se de suas condutas, arrependam-se de suas atitudes, arrependam-se de seus comportamentos...Arrependam-se da sua independência de Deus. De suas praticas ilícitas, de seus pensamentos maldosos... Arrependam-se!!!!


Essa é minha mensagem pra vc Hoje. Arrependa-se. Volte-se pra Deus. Busque-o enquanto vc pode encontrá-lo... Amanhã pode ser tarde!

Muitas coisas vão acontecer, mas não ficará pra traz nem uma virgula da palavra de Deus!


Mateus 24:36-44:


Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam,casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.



Por isso, arrependei-vos! Pois o Reino dos Céus está mais próximo a cada dia!


E Naquele tempo haverá sofrimento sem tamanho que vão clamar pela morte, mas ela será tirada da terra... O desespero tomará conta do mundo... E o deus deste mundo (satanás) reinará livremente sobre todos aqueles que ficarem na terra...


Isso gera um grande temor em meu coração. Não gera no seu?


Arrependei-vos!









02 março, 2010

A GRAÇA...



O Evangelho segundo João registra no capítulo de número oito um dos momentos mais cruciais na história da redenção. João relata ali o encontro tenso e constrangedor entre Jesus, os mestres da Lei e os fariseus, e uma mulher surpreendida em flagrante adultério.

Os mestres da Lei e os fariseus estavam sempre buscando um meio de pegar Jesus no contra pé, eles que gostavam de uma controvérsia religiosa. Na verdade, andavam enciumados e morrendo de inveja da forma como as multidões acorriam para os lugares onde Jesus estava pregando e não mais davam atenção ao seu discurso insípido e enfadonho.

Na verdade, esse encontro entre os personagens citados, é apenas uma metáfora, representando um quadro muito mais amplo e profundo. O que temos aí não é apenas o encontro de Jesus com alguns religiosos de plantão, tentando condenar uma mulher que, sabe-se lá por quais razões, entregou-se a uma vida de volúpia e devassidão.

Esse encontro, ainda que tenha acontecido de fato é no fundo uma alegoria. O que temos aí é o confronto titânico entre a Lei e a Graça! Os fariseus e escribas de um lado representando a Lei, Jesus, do outro, representando a Graça, e a mulher pecadora no meio, representando quem?? a mulher adúltera representa a mim e a você, a humanidade corrompida.

Esse capítulo é assunto de muitos sermões, onde mostra a graça de Jesus pela vida dos pecadores e, no entanto, hoje ainda temos conflitos com a lei. Leis que foram anuladas pela graça de Cristo...


Estava meio em crise há um tempo, algumas passagens da bíblia me deixaram meio em duvida quanto a anulação da lei por meio da graça, mas em um dia destes de uma maneira muito doce o Espírito Santo me levou a compreender essa questão. Tudo com Deus é graça!

Mas, ainda assim, vejo coisas que me deixam tão boba... Mentes tão pequenas! Mundinhos tão limitados!

Se Deus mandou seu Filho pra me resgatar do meio da podridão do mundo e estando eu lambuzada em toda sorte de imundícia, ele me amou porque agora Ele deixaria de receber minha oração porque o chamo de Jesus ao invés de Yeshua? Ou porque trabalho aos sábados não sou digna dos favores Dele?

Homens continuam cultuando a lei do Toráh como se a graça fosse resultado de uma lei cumprida...

Não seriam exatamente estas coisas que Jesus confrontava? Religiosidade Vã?

Do que adianta saber o nome original do Filho de Deus, saber versículos bíblicos e ter revelações sobrenaturais se o caráter do Filho não puder ser esculpido em nós? Que mediocridade e hipocrisia é essa que aponta tanto e não muda de vida?

A religião tem enfadado a todos nós, leis, regras, jogos, competição por estilos que mais agradam a Deus tem reduzido o evangelho a nada!

A graça anula a lei. A misericórdia triunfa sobre o juízo!

Não é a cruz local de sacrifício pela minha vida? Onde alguém jorrou sangue pela minha purificação?

O preço já foi pago! E tudo isso para um único propósito, levantar um povo que se pareça com Jesus em caráter, em unção, em santidade...

E isso é resultado de vida com Deus...

Ouvi algo esses dias que me mudou... Ninguém ama porque isso é mandamento. Amar não é Lei... Ninguém ama ninguém! Amor é fruto de vida com Deus, só quando estamos na presença conseguimos entender a Deus, entender a nós e conseqüentemente aos outros

Não com imposição, não de mentira... Não pra homens ver... Não pra julgar, apontar, criticar, não para defender placas ou eleger melhores apóstolos e pastores... Parem tudo... Onde vamos parar?

Onde estão os Filhos? Pacificadores? Simples? Puros? Onde estão os que choram? Onde estão os humildes? Palavras duras nunca mudaram destinos, persuasão nunca foi eficiente a ponto de tirar alguém do pecado definitivo... Onde estão Aqueles que ouvem a Deus? Que andam com Deus, que conhecem o coração do Senhor?

“Se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós e o seu amor é em nós aperfeiçoado...”

Sabe o que é isso? Conhecer a Deus de tal maneira e ser um com Ele, a ponto de sentir as dores da cruz pelas pessoas ao nosso redor... É sentar com estas pessoas e falar sobre Deus com amor, é exercitar a misericórdia, é olhar pra cada uma através da cruz!

Essa pratica está bem longe de pregação de religião, de defender pontos evangélicos e criticar crenças... A graça salva... A LEI crucifica... Quando o amor de Deus é transferido há mudanças de vida! Quando o amor de Deus é transmitido, vidas são restauradas... E isso é o reino que Jesus pregou!

A transferência da vida de Deus só pode acontecer se formos um com Ele... Se caminharmos com Ele, se Ele for alguém de nosso intimo relacionamento... Só com este nível, poderemos viver os impactos que o evangelho simples gera.

Não dá pra substituir unção por inteligência, por delicadeza, por “jeitinho”... E nem dá pra usar essas ferramentas no mundo espiritual.

O que de graça recebemos, de graça devemos espalhar. Nossa conversão é fruto da misericórdia de Deus e não da Lei de Moisés! Estarmos “de pé” é graça de Deus e não premio por nossa obediência a Leis! Sermos feitos Filhos é graça de Deus...

É muito fácil olhar pra gente que peca mais e julgar que ela está assim, porque deseja, porque não quer Deus... É muito fácil se esquivar de gente violenta, maldizente, fofoqueira, infiel... E até podemos justificar nossa indiferença por qualquer um destes pontos, mas a verdade é que essa postura não tem nada a ver com o evangelho que salva!

A MISERICÓRDIA TRIUNFA SOBRE A LEI!

Busquemos a graça!

Busquemos incansável e incessantemente a Presença Daquele que é Amor!

Busquemos a reconciliação com o evangelho de Cristo, busquemos o aperfeiçoamento do Amor De Cristo em nós... Para que o mundo veja, para que o mundo seja tocado, para que o nome Dele seja glorificado, para que venha o Reino da Luz!