31 março, 2010

NOSSA PÁSCOA!

Chocolates, feriado... Bacalhau!


Coelhinho, ovos de pascoa... Todo mundo correndo para comprar as coisas!


Tuuuudo preparado para festejarmos mais uma páscoa!



Todo ano é sempre igual!



Hoje recebi um fornecedor e conversávamos sobre isso... Ele dizia que essa é uma data para renascermos, para mudarmos habitos, para “evoluirmos”... E eu prestando atenção... os olhinhos dele até brilhavam ao contar as coisas que poderiamos fazer melhor, nas ajudas que poderiamos dar, etc.



Essa é a mente do mundo e é a nossa “cristã” muitas vezes também!



A páscoa era data que o povo judeu celebrava por ter sido libertos do julgo de faraó. O povo de Israel (povo de Deus) estava sob o julgo de faráo, de uma nação que não era a deles... Viviam como escravos ali. Então, Deus olha para aquele povo e levanta um homem “ Moisés” para libertá-los! Esse é um marco na vida deste povo. Abertura do mar vermelho, alimentação com maná, presença de Deus, cuidados de Deus...



Hoje, depois da vinda de Cristo, podemos olhar para páscoa com um olhar ainda mais nobre, pois presenciamos o amor incompreensivel e imensurável de Deus por nós, um povo totalmente “duro”.



Aquele que fez todas as coisas, que criou os céus, a terra, eu e você, olha para o mundo totalmente entregue a condenação, totalmente entregue ao pecado, incapaz de reconciliar-se com os céus! Então, este mesmo Deus abre mão de sua glória, sua divindade e desce a terra em forma de homem, passa por nossas aflições e tormentas, ensina-nos sobre as coisas do céu, toma sobre si todos os pecados e acusações e por isso se vê separado do “ Pai”, morre morte de cruz em sacrificio expiatório pelos meus e seus pecados, desce ao inferno, toma as chaves da morte da mão do diabo, é ressuscitado, ganha toda autoridade nos céus, na terra e debaixo da terra e libera o Espirito Santo para habitar em nós, o Espirito da Verdade que nos conduz pelos caminhos agradáveis a Deus! E por causa disso hoje não há mais separação entre Deus e o Homem!



Cristo é nosso motivo de celebrar a páscoa, Cristo é nossa libertação do cativeiro de satanás, é nossa passagem para o reino da luz, é nossa santificação, nossa justificação, é o que nos torna Filhos de Deus e coopertadores Dele.



Depois de refletir sobre isso... a conclusão é muito simples!


O mundo comemora a páscoa de modo relaxado e sem proósito simplesmente porque a grande maioria não conhece a salvação, simplesmente porque não tiveram suas vidas alcançadas por esta verdade, não tiveram suas histórias tocadas por Cristo...



Mas nós que temos as primicias do Espirito, precisamos ser vigilantes... Que a cada dia possamos nos alegrar em Cristo que é a razão de nossa vida! Que a cada dia possamos renovar nossa mente nesta verdade, nesta revelação. Que possamos enfrentar as aflições do mundo, sabendo que tudo isso já foi vencido por Cristo e que há um lugar sendo preparado por Ele para nos receber!



A nós que com motivo celebramos...



Feliz Páscoa!!!!

Nenhum comentário: