15 maio, 2009

CHAMADOS PARA MORRER!




Morte que gera vida!


Para que o reino do Senhor venha sobre nós, precisamos entender que morrer é mais do que preciso é essencial.


Jesus veio contra todos os princípios religiosos predominantes da época, ele veio mostrar a IGREJA como deveríamos viver e no entanto, cada dia mais temos vivido “ Nosso Reino, Nossa vontade”. Jesus disse que se quiséssemos segui-lo deveríamos perder a nossa vida. (“Quem achar a vida a perderá, quem perder sua vida por amor de mim, a encontrará.”)

Eu não consigo imaginar a perseguição e aflição que os discípulos sofreram depois que Jesus partiu, não consigo me colocar no lugar dos apóstolos e tampouco imaginar o que se passava na cabeça de tantos que foram mortos para que hoje pudéssemos ter acesso ao Evangelho. Foi necessário que homens morressem nos mais variados sentidos que esta palavra pode representar. Esses homens decidiram viver pela causa de Jesus, decidiram dar a vida, o tempo, o dinheiro e tudo mais para gerar Cristo a outros e isso porque eles entenderam que de nada vale atentar-se as coisas que se vê, porque estas são temporais e passam, mas que importa viver morte nesta vida para termos vida nos céus, que importa morrer para que Cristo seja gerado.


Deus nos chamou para morrer! Deus nos confiou uma obra tremenda, mas que em nossa força, não conseguimos. Importa morrer.


Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida...
Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Cadê a igreja profética? Os profetas emudeceram? Porque não vimos mais avivamentos como em atos?



Porque não compreendemos o propósito do Senhor ainda.



Porque desejamos ser hiper abençoados para provar as pessoas que servimos a um Deus de posses... Será que Deus tem nos chamado para sermos prósperos? Não! Deus nos chamou a morte! Deus nos chamou a abrir mão dos tesouros desta terra, Deus nos chamou para sermos voz de trombetas e pregarmos o evangelho a toda criatura. Deus nos chamou para viver a doutrina SANTA! E o que temos feito?


Temos pregado o nosso Reino, o nosso evangelho egoísta!


Ouvi uma pregação estes dias que me chocou.
Aqueles terroristas fanáticos dão a sua vida sem nenhum apreço porque entendem que a vida eterna vale mais...
Desde cedo são ensinados que a morte traz honra e que vale a pena dar a vida em prol da eternidade e muitas vezes, nós que conhecemos a verdade temos nos poupado, temos nos poupado nas coisas mais bestas, temos poupado sono, fome, stress, quando Deus esta nos chamando a gemer, chorar e sofrer toda espécie de perseguição, aflição e açoite por amor a obra DELE. Por AMOR a ELE!
Tempos se aproximam em que não teremos mais como pregar, vem a hora e não demora em que as pessoas não desejaram mais ouvir a verdade, mas buscarão religiões que saciem os próprios anseios pessoais. Isso parece familiar?
Não sejamos nós estas pessoas!
Antes a todo tempo clamemos por revelação do Senhor para que não nos desviemos do propósito do Senhor, para que não nos desviemos do Evangelho de Cruz, para que não nos vendamos a vãs prazeres negligenciando nosso chamado.



Nossa glória esta reservada para o Reino.
Que sejamos nós os avivadores, que decidamos viver por caminhos espinhosos por amor daquele que nos escolheu para que o mundo conheça a verdade.



Que lembremos da nossa missão. Fomos chamados para Edificar uma IGREJA DE VENCEDORES.


Que não tenhamos nossa vida por preciosa, antes lutemos dia a dia para com todas nossas forças e recursos para fazer a obra do Senhor.


Que haja em nós o desejo consumidor por MORTE!


2Tm 4:1-5 => Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências. E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, esposa de pastor !!! Pastora Micheli!
É imprecionante o que o Senhor tem feito em vc e através de vc, depois q vc entrou na chuva para se molhar...hihihi
Que o Senhor continue te dando sabedoria, unção, ousadia e o mais importante forjando o Seu caráter em ti, para que vc possa cumprir com intrepidez a carreira na qual foi chamada.
Te amo, flor !!!
Um Rhhhuuuaaagggeee, pra vc !!!