27 abril, 2009

TUDO!

“ Em nada tenho minha vida por preciosa contanto que cumpra minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho de Deus.”
(Atos 20:24)


Mas em nada tenho a minha vida por preciosa... Que nível!
Paulo foi perseguido, preso, ferido, escarnecido por amor ao Evangelho, por amor ao ministério que recebeu do Senhor Jesus.

Muitas vezes tenho notado que ao invés de tomarmos isso como exemplo e buscarmos a mesma paixão, preferimos nos acomodar... Eu imagino o quanto este homem orava, o quanto ele gemia pelas cidades circunvizinhas, pelas igrejas que ele liderava, o quanto ele gemia pelos filhos que o Senhor lhe concederá... e muitas vezes achamos que é muito trabalho levantar de madrugada para orar, achamos que é muito forçoso o jejum que nossos lideres pedem, achamos demais o tempo que precisamos investir em reuniões e projetos e cuidados. Queremos ver nossa nação tocada pelo Senhor, mas ao invés de tomarmos posição de fazedores, ainda estamos preferindo estar no camarote, assistindo as coisas por detrás do palco onde a platéia não pode nos ver.

Cantamos hinos dizendo “ te dou meu coração e tudo o que eu sou”.... e continuamos nos poupando de muito esforço, continuamos esperando que um reboliço aconteça de forma sobrenatural sem que precisemos de fato sentir as dores da cruz...Cada dia tenho entendido em Deus que TUDO É TUDO. Deus não quer um meio discípulo, Deus não conta com pessoas meio comprometidas, meio despojadas, meio apaixonadas, meio dispostas... Deus conta com pessoas que o Amem além das canções do culto de domingo.

Para tanto é necessário crescer, parar de levar Deus na brincadeira, parar com a hipocrisia, desejar avançar. O Senhor quer levantar uma igreja posicionada, santa, intrépida, uma igreja que REALMENTE ouça a voz Dele, uma igreja que não se dobre, que não se cale, que não esmoreça que tenha VOZ ATIVA.
Uma igreja que não se venda, uma igreja compromissada em REPRESENTAR AO SENHOR.

Para que essa igreja apareça, nós precisamos morrer, começar a por na pratica os princípios que temos constantemente ouvido, lido, falado. Praticar a palavra na integra, com retidão e temor aquele que nos chamou. Botar um ponto final nesta estado de acomodação que muitas vezes nos encontramos, santificar nossos lábios, lavar-nos de toda imundícia de coração, calar o ego, não dar lugar a vaidade, orgulho, melindre, praticar o amor ágape... Chega de precisarmos ouvir mil vezes que precisamos andar em unidade, que precisamos servir uns aos outros, que precisamos dizimar e ofertar, que devemos nos submeter a lideres, chega de ouvir sobre santidade, sobre oração, jejum, meditação... Chega de aprender o que é ser povo SANTO e passar a SER ESTE POVO para que possamos experimentar de coisas mais profundas!

Quanto tempo mais vamos levar para entender que não há tempo para lambermos nossas feridas, não há tempo para tanta frescura, não há lugar para fraqueza! Ou a igreja se posiciona ou seremos engolidos. Quando vamos entender que em guerra não se brinca? Até quando vamos brincar de sermos Filhos de Deus? OU nos enganar achando que esta tudo bom do jeito que está?

O mundo esta gemendo! Destruído!Oprimido!
O diabo esta pintando e bordando e CADE A IGREJA?

Só vamos conquistar a nação quando pararmos de ser uma gangue gospel e assumirmos identidade de SANTOS.

Quando a paixão pelo “MINISTÉRIO QUE RECEBEMOS DO SENHOR JESUS” for maior que nossos cansaço, stress, casas, família, sonhos, planos pessoais... quando a vontade de cumprir o propósito do Senhor for mais importante do que a própria vida, começaremos a desfrutar do REINADO DO SENHOR.

“Quem perder sua vida por amor de mim, a encontrará”....

Nenhum comentário: