07 junho, 2011

A Arma de Deus...




Hoje ao abrir meu e-mail me deparei com a noticia de que o site da “Parada Gay” havia sido hackeado e o Hacker incluiu alguns dizeres bíblicos na pagina. “ Deus criou o homem e a mulher, não existe outra opção.” E “ O salario do pecado é a morte”.



Mais tarde abri um site de noticias e descobri que o tema da parada gay deste ano será “ Amai-vos uns aos outros.” Esse tema foi escolhido numa tentativa de cessar a guerra entre homossexuais e religiosos.



E estou eu a pensar muito profundamente sobre as coisas que tenho lido sobre esse assunto. Em todos os posts que leio, as respostas e comentários são quase sempre os mesmos. Versículos condenando a pratica homossexual, agressões verbais, e toda justiça bíblica que encontrarem.



Recentemente eu li um livro chamado Maravilhosa Graça. E neste livro havia o relato de um gay que foi instruído a procurar uma igreja. A resposta deste cara é um reflexo perfeito da nossa vida religiosa. Ele respondeu: “ Igreja? É mais fácil eu encontrar sexo nas ruas do que um abraço na igreja.”



Percebe o peso desta declaração?



O que é a igreja? Ou o que deveria ser?



Igreja deveria ser a voz de Deus na terra.


Igreja deveria ser a imagem de Cristo na terra.



Na época de Jesus haviam pecadores de muitas espécies, penso que existiam gays naquela época também. E nos evangelhos, Jesus sempre agia graciosamente com os pecadores. A atitude de Cristo era de misericórdia. Cristo jamais aceitou o pecado, mas sempre o combateu com misericórdia e amor, nunca com justiça.


“ A misericórdia triunfa sobre a justiça.” É um versículo bíblico que geralmente ignoramos, pois é mais fácil massacrar os fracos com versículos impiedosos do que amar pessoas diferentes. A arma que Deus nos deixou foi o amor. “ E nisso saberão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros...”.



A igreja tem entrada na guerra pela lei e simplesmente esquecido a essência do cristianismo: “ graça de Deus”. Nossa missão é fazer com que as pessoas sintam o amor de Deus e não fazê-las imaginar que são odiadas por Ele.



Entendam que não estou defendendo a pratica homossexual. Isso é pecado. É contra natureza humana criada por Deus. Mas... a língua maldosa também é pecado, a lisonja também, divórcios também, ira, contenda... Tudo isso é pecado diante de Deus e tendemos a aceitar e mascarar todos estes pecados dentro da igreja. Mas, quando falamos em homossexualismo, viramos “justos”, como se o pecado da homossexualidade fosse o pior de todos os pecados. Nos achamos no direito de jogar a primeira pedra.



É o Espirito de Deus quem nos convence do pecado. E somente pelo poder do sangue de Cristo conseguimos a libertação do cativeiro do pecado. Será que já esquecemos quem é que nos mantem de pé?



Misericórdia, amor, compaixão. Essas são as armas do cristianismo. É com amor que Cristo venceu o diabo. É contra o amor que o ódio não aguenta. É o amor que vence todas as obras do inferno. É o amor que nos leva a viver na renuncia do pecado.


Essa é a arma da igreja. Não as leis. Não os homens. Não opiniões.



Acho que deveríamos pensar mais sobre o que estamos sendo. E sobre as armas que estamos usando....


Nosso olhar deve ser como o de Cristo. Devemos olhar pras pessoas e enxergar a essência da criação de Deus. Devemos enxerga-las além do visível.


O amor de Cristo através de nós pode transformar vidas. Fomos chamados a libertar as pessoas e não a crucifica-las. Amar uma pessoa significa vê-la como Deus pretendia que ela fosse.


Cristo morreu por mim. Cristo morreu por você. Cristo morreu pelos homossexuais.



“ Ide porém e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento.(MT 9:13)



Os doentes gritam e gemem aguardando cura. Jesus veio pelos doentes.


A igreja deve existir pelos doentes e deveria ser a primeira a estender a mão aos perdidos...



Que o Senhor nos capacite como igreja a exercer a misericórdia e o amor.

Um comentário:

Paty disse...

Amémmmmmmmm!!!!!!!!
Tenho lido muita coisa sobre isso ultimamente, e de fato a igreja infelizmente tem se comportado de uma maneira que certamente envergonha a Deus!!!
Temos muito o que mudar ainda...

Bate mesmo dona Michelle!!!rs