30 maio, 2011

Amor x Casamento



"Se você anseia por uma grande história de amor a dois, você precisa decidir vive-la a três, sem Deus não se vive verdadeiras histórias de amor"


"Casamento não é encontrar alguém que te faça feliz, antes, é encontrar alguém para fazê-lo feliz. O amor não procura seus próprios interesses."



"Toda a lei e os profetas se resumem em amar a Deus e amar ao próximo, é a lei dos relacionamentos. Se você deseja se casar você precisa amar."






"O amor é paciente, se você deseja se casar, você precisa perseverar até que o braço de Deus se mova a seu favor e te faça encontrar a pessoa amada."


"O amor é benigno. Apenas os que podem enxergar o melhor no outro são capazes de encontrar um cônjuge para amar!"




"O amor não arde em ciúmes. Você não pode se casar se você não for capaz de confiar. Aquele que ama é aquele que confia."




"Na próximo vez que você pensar em casar lembre se que o maior é o que serve. Somente os humildes podem servir. O amor não se ensoberbece."




"Quem ama não busca o que convém a si mesmo; querer se casar é encontrar alguém para agradar. O amor não se conduz inconvenientemente!"




"O que pensa de si além do que convém não pode se casar, porque não está disposto a diminuir. O amor não se ufana!"




"O interesse de quem quer se casar deve ser apenas os interesses da pessoa amada. O amor não procura seus próprios interesses."




"Se o seu eu tem que prevalecer você não pode se casar, quando somos contrariados nos irritamos e não podemos amar. O amor jamais se exaspera."




"Aquele que ama não se ressente, pois conheceu o perdão quando foi perdoado e estando casado é capaz de perdoar. O amor não se ressente do mal."




"Apresente as marcas do seu testemunho e um homem ou uma mulher de Deus certamente apresentará a você o seu coração."




"No verdadeiro amor não existe injustiça, pois a graça transbordante é suficiente para encobrir multidões de defeitos. Casamento é Graça!"




"O homem e sua mulher estavam nus e não se envergonhavam. Você não pode se casar se não é capaz de andar na luz. O amor regozija-se com a verdade."




"Você não pode amar àquele por quem não sofre. Querer se casar, é também, buscar alguém por quem sofrer. O amor tudo sofre!"



* From Blog do Naor



2 comentários:

Paty disse...

Vou conferir com o seu "Xuxu" se vc está colocando tudo isso em prática ok?!rs

Bjs

M! disse...

A resposta será " Ela ta longe disso..." mas continuo na luta. Um dia vou amar como se deve