03 maio, 2010

PENSEM, por favor, Pensem!


“E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo conhecimento, para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo.” (Filipenses 1:9-10)

O apostolo Paulo pede a igreja de Filipos que o amor daquela igreja cresça em ciência e conhecimento, para que eles aprovassem coisas excelentes...

Juntando isso com algo que tem remoído dentro de mim, gostaria de fazer uma meditação... O amor que Paulo pede que aumente em ciência e conhecimento é o amor ao evangelho.

Para que consigamos aumentar o amor em ciência e conhecimento,precisamos praticar o ato de pensar, estudar, ler, entender, argumentar, abrir a cabeça e coisas similares...

Não devemos ser ingênuos ou ignorantes quando o assunto é evangelho. Como protetores da mensagem de Cristo, devemos aprender a observar as escrituras e preservar o que a bíblia apresenta como verdade.

Já ouvi pessoas dizerem que não se deve julgar o que “um pastor” ou “um representante de Deus faz”, isso é baixar a cabeça! Perai... A bíblia nos adverte que muitos viriam, fariam sinais e maravilhas e poderia quem sabe enganar até os eleitos, ah em nome de quem? JESUS! uau! Ninguém vai surgir falando em nome do diabo!

Nem tudo o que reluz é ouro. Tem nego fazendo e acontecendo com a bíblia enfiada embaixo do braço, usando técnicas de persuasão para conduzir um povo ignorante até um deus que não é o da bíblia, tem gente fazendo doutrina e gerando discípulos desta doutrina individual! Tem gente usando Deus pra enriquecer, o evangelho pra autopromoção e temos baixado a cabeça!

Uma nova onda parece se levantar! Uns caras do contra de repente parece ter mais razão do que o evangelho pílula que temos ingerido e/ou deixado que outros engulam.

Sabe, não to dizendo para vc sair chutando tudo o que acha que está errado, mas comece mesmo a buscar revelação de Deus, ou melhor, comece a estudar e a saber das coisas, desenvolva o habito de pensar! Pense! Pense!

Isso não quer dizer revolução, nem que agora você é o senhor da razão, mas vai poupar-lhe de muitas coisas. Vai poupar-lhe de Palavra de Deus distorcida para “preservar poderes de homens”, vai te garantir olhos abertos!

Nem tudo em nome de Deus procede dos céus!

Acredito que essa era da Informação esteja muito a nosso favor, idéias, argumentos, estudos, discussões, contatos, tudo isso a um click! Desenvolvamos nosso cérebro! Desatemos este olhar grego-romano religioso que ainda nos mantém presos!!! Saiamos da mediocridade de receber de braços abertos tudo o que nos dizem acerca de tudo e principalmente do Evangelho!

To revoltada! Hoje estava pesquisando umas coisas sobre Lady Gaga, não poderia imaginar que houvesse quem defendesse essa pessoa! Tudo bem, as musicas dela tem um balanço gostoso! Mas, quando me peguei cantando, pensei... Peraí, vou ver a que tipo de coisa estou prestando meus ouvidos e boca, pra minha frustração, a letra que estava cantando era ridícula, ofensiva, suja! Parei! Não ouço! Troco de rádio! Não canto!

Mas, multidões continuam cantando e sequer tiveram interesse de saber o que cantam! Da mesma maneira muitos tem lido textos e adotado idéias que nem sabem de onde vem ou a veracidade daquilo que adotaram como “sua idéia”. E pior, muitos tem falado de um “Gezuis” que nada tem de Cristo!

Outro dia estava conversando com alguém que amo e ela me exortava a obedecer “meu líder”, porque isso era bíblico!

A bíblia diz para eu ser submissa a autoridade e não obediente! Imagina se meu pastor manda eu fazer uma imagem de Cristo e adorar, terei de fazer? Isso é loucura! Mas, não a culpo, em meio a pregações, as coisas se confundem, querem até colocar coisas parecidas para confundir e conduzir a coisa pro “pessoal”, as vezes sem intenção, mas de qualquer forma, nunca é demais conhecer, saber interpretar palavras, conhecer seus significados, saber o que tá seguindo, o que tá cantando, o que tá falando! E mais, agir de acordo com o que se sabe, não pelo que “sabem” por você!

O diabo é astuto! Tem enganado muitos! Tem iludido com falácias, tem investido nisso e muito mais na “área eclesiástica”

Deveríamos desenvolver nossa mente, em todos os aspectos! Mas, quando se fala de Deus, de reino, de profetas que ensinam em nome de Jesus, o cuidado deveria ser dobrado! Jesus denunciava a religiosidade e ensinamentos falsos e hipócritas a todo momento e hoje a igreja tem medo de confrontar, apontar o dedo e botar pra correr da praça os pilantras gospel!

Ah, gente, dá licença!

Deus me fez muito dotada de inteligência para eu permitir ser rebaixada a nível de otária manipulada!

Se o culto a Deus deve ser racional, sejamos racionais! Paremos, analisemos! Tudo! O que cantamos na igreja, o que recebemos como palavra, o que respondemos e por que respondemos!

Assim, cresceremos em ciência e conhecimento para aprovarmos coisas excelentes, para que sejamos sinceros e sem escândalo algum!

Um comentário:

Layse Ferreira disse...

Buscar revelação de Deus todos os dias, sobre tudo.
Assim é viver uma vida andando no espírito!

Glória a Deus pela sua vida Mi!!