26 maio, 2010

Espontâneo....

Ratificando, ou reescrevendo o texto anterior...

Nada do que se ensina em nossas reuniões deve ser ignorado. Nossa função como igreja é aprender a crescer, é conhecer os caminhos... Oração, meditação,leitura bíblica, devem ser alvos de ensino sim, sempre!

O que eu não gosto muito é da obrigação!

Não posso querer obrigar as pessoas a orar! A ter x tempo em meditação... Coisas assim!

As pessoas precisam ser livres e sendo livres o serviço sairia muito mais excelente!

Com liberdade as coisas são mais gostosas, com gosto de vida e verdade!

Não podemos obrigar ninguém a seguir um padrão nosso! Não podemos fazer agendas e exigir que todos se dobrem a todos os programas que julgamos correto...

Não tenho nenhuma ressalva quanto ao trabalho, nem acho que tô trabalhando demais, que tão exigindo muito... nada disso! Mas, acho que o trabalho não pode ser forçado! Acho que o zelo, a consagração, o labor, a entrega deve ser como foi a de Cristo espontânea... fruto de um coração rendido ao Senhor e não de uma cartilha de regras....

Eu trabalho na Apema porque preciso comer, vestir... abastecer o carro!...

Eu trabalho pra Deus porque minha vida foi comprada por Ele... e minha gratidão, minha divida com Ele é tão alta que sei que toda minha vida é muito pouco para pagar... mas, é o que tenho então... minha vida será entregue a Ele... Por amor! Por gratidão!....

Essa é a diferença!.... Amor!

Amor ao que se faz!

Talvez... com amor as regras sejam menos apercebidas, mas ainda assim, vejo pessoas se matando para cumprir tabus e isso me irrita sobremaneira!

Prazer deve ser a nossa sensação ao Servir a Deus... Alegria!!!

Se eu amo Deus, orar é natural! Não preciso de ninguém cronometrando quanto tempo eu oro!

Se eu amo Deus, meditação é natural! Não preciso de ninguém dizendo que tenho que ler tal coisa...

Se eu amo Deus, estar no culto é natural! Não preciso que ninguém me ligue cobrando minha presença!

Se eu amo Deus, comunhão com os irmãos é natural! Não preciso que ninguém crie ambientes para que isso funcione!

O que eu quis dizer é que se eu amo a Deus... faço o que tem que fazer.... E não preciso de regras para cumprir o IDE... Porque há em mim o Espírito Santo e é Deus quem opera o querer e o realizar!

É essa liberdade que defendo! Liberdade do Espontâneo! Sem cobranças, sem obrigações... é deixar que cada um demonstre com livre e espontânea vontade o quanto foram tocados por Cristo! O quanto se importam...

Lógico, devemos nos disciplinar a fazer as coisas.... mas... as regras podem ser deixadas de lado se a intenção for sincera!!!

O que desejo é ver um trabalho livre! Onde todos desfrutem de tudo! E ajudemos uns aos outros e coisas deste tipo!... Com alegria e singeleza de coração....

Sei que somos chamados a morrer, mas até esta morte tem que ser natural e espontâneo pra ser “verdade”....

Nenhum comentário: