14 junho, 2009

Voto


Desafio:

Isaias 56
1 Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti;

2 Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.
3 E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu.
4 Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes já se ajuntaram, e vêm a ti; teus filhos virão de longe, e tuas filhas serão criadas ao teu lado.
5 Então o verás, e serás iluminado, e o teu coração estremecerá e se alargará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas dos gentios virão a ti.
6 A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e Efá; todos virão de Sabá; ouro e
incenso trarão, e publicarão os louvores do SENHOR.
7 Todas as ovelhas de Quedar se congregarão a ti; os carneiros de Nebaiote te servirão; com agrado subirão ao meu altar, e eu glorificarei a casa da minha glória.
8 Quem são estes que vêm voando como nuvens, e como pombas às suas janelas?
9 Certamente as ilhas me aguardarão, e primeiro os navios de Társis, para trazer teus filhos de longe, e com eles a sua prata e o seu ouro, para o nome do SENHOR teu Deus, e para o Santo de Israel, porquanto ele te glorificou.
10 E os filhos dos estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque no meu furor te feri, mas na minha benignidade tive misericórdia de ti.
11 E as tuas portas estarão abertas de contínuo, nem de dia nem de noite se fecharão; para que tragam a ti as riquezas dos gentios, e, conduzidos com elas, os seus reis.
12 Porque a nação e o reino que não te servirem perecerão; sim, essas nações serão de todo assoladas.
13 A glória do Líbano virá a ti; a faia, o pinheiro, e o álamo conjuntamente, para ornarem o lugar do meu santuário, e glorificarei o lugar dos meus pés.
14 Também virão a ti, inclinando-se, os filhos dos que te oprimiram; e prostrar-se-ão às plantas dos teus pés todos os que te desprezaram; e chamar-te-ão a cidade do SENHOR, a Sião do Santo de Israel.
15 Em lugar de seres deixada, e odiada, de modo que ninguém passava por ti, far-te-ei uma excelência perpétua, um gozo de geração em geração.
16 E mamarás o leite dos gentios, e alimentar-te-ás ao peito dos reis; e saberás que eu sou o SENHOR, o teu Salvador, e o teu Redentor, o Poderoso de Jacó.
17 Por cobre trarei ouro, e por ferro trarei prata, e por madeira, bronze, e por pedras, ferro; e farei pacíficos os teus oficiais e justos os teus exatores.
18 Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, desolação nem destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas Louvor.
19 Nunca mais te servirá o sol para luz do dia nem com o seu resplendor a lua te iluminará; mas o SENHOR será a tua luz perpétua, e o teu
Deus a tua glória.
20 Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o SENHOR será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão.
21 E todos os do teu povo serão justos, para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado.
22 O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o SENHOR, ao seu tempo o farei prontamente.


Essa foi a palavra que recebi do Senhor no dia 26/04/2009 durante um culto de domingo, essa palavra quebrou meu coração em 500 pedaços e me fez desejar e lutar por níveis maiores de entrega ao ministério que recebi do Senhor Jesus... Há algum tempo já estava sendo constrangida pelo espírito a fazer este voto, mas resisti, até que neste dia, o Senhor me convenceu de tal maneira que nem pensei muito e no dia 30/04 já estava com a careca a mostra...

Quebra de Paradigma...
Meu cabelo não constava na lista de coisas que eu possivelmente abriria mão pelo Senhor, por isso foi de fato um grande desafio obedecer a voz do espírito e raspar a cabeça.


Lutas
No mesmo instante em que Deus ministrava a respeito do voto, ele me convencia de que essa atitude seria passaporte de entrada para uma série de dificuldades e lutas e me assegurava de que tudo isso seria necessário para que eu fosse amadurecida para Sua obra...
A luta foi grande...
Primeiramente com o espelho. Pude notar que dava muito mais importância a vaidade do que imaginava...
O choque com minha família foi muito forte, como já sabia que seria... Minha mãe chorou muito, ficou abatida... minha irmã tbm...isso me cortou o coração, mas o Espírito me dizia que era exatamente assim que deveria ser e que essa dor ainda não era nada...
Alguns embora não falassem me olhavam com ar de dó... Com certeza sentiam pena pelo meu grau de “fanatismo”...Muitos me tratavam com indiferença, outros com admiração...
Nos primeiros dias, a sensibilidade tomou conta de minha alma e me sentia ofendida e triste com brincadeiras (inocentes às vezes) vindas de pessoas próximas e queridas.
Chorei... chorei...chorei... E a cada lágrima era como se fosse “fortalecida” por Deus e como se avançasse um passo em direção a Ele.

Respostas...
Eu sabia que o voto que Deus estava me pedindo ia muito alem de simplesmente viver sem cabelo por um período... Eu sabia que este gesto estaria marcando o inicio de um novo tempo meu com Deus. Sabia que ali se iniciaria uma nova fase, com novos horizontes e novos sonhos.

Experiências...

Pessoas...
Passando as primeiras semanas, comecei a notar que as pessoas passaram a me procurar, procuravam-me para conversar, queriam estar comigo... Pessoas que antes me tratavam com frieza, começaram a querer andar comigo, a querer conhecer um pouco mais sobre minhas crenças... Pessoas que me viam como mais uma passaram a me olhar de modo diferente, como se quisessem encontrar mais provas sobre o Deus que “eu ouço”.

Exposição
De uma hora para outra comecei a querer expor todas as coisas que vinham a minha cabeça. Era como se um muro tivesse caído e eu estivesse a mostra. Mas de uma forma bem diferente, porque não estou falando simplesmente de expressar o que sinto e penso,mas de revelar também a indignação que tenho sentido por parte do Senhor, tenho me sentido a vontade para expor tudo o que o Espírito me revela, sem me importar de fato com o que venham a pensar sobre mim.
Tenho tentado praticar a sinceridade e transparência em tudo o que tenho feito e com todas as pessoas que me cercam.. Sinto que alguns se surpreenderam com isso, outros acham que isso é “muito falar”, outros devem me achar uma chata... mas de fato, sei que isso é só o começo do tratamento de Deus em mim.

Intensidade
Sede, fome... busca... Vontade de ir pra cima e ver acontecer cada uma das promessas, e viver da forma que Deus deseja e me desprender de todos os laços de homens, de sistema, de religião...
Depois deste voto tive algumas experiências terríveis com Deus.
Terríveis literalmente,mas entendi que não há outro caminho senão a bíblia e tenho aprendido a me inspirar e direcionar e basear somente pela palavra de Deus, tenho lutado contra “revoluções humanas na igreja” e tenho procurado ouvir a voz do Senhor.
Isso tem de fato me abatido... É uma crise constante entre idéias impostas e idéias de Deus... Tenho sido muito confrontada em todos meus atos, em tudo o que eu faço em “nome do Senhor”. Minhas estruturas têm sido estremecidas, é como se minha mente estivesse sendo recriada para coisas mais excelentes do que tenho almejado.
Fui tentada a me achar “boa” demais por ouvir coisas tão preciosas de Deus, mas logo fui lançada ao chão e tenho aprendido que sou de fato a menos capaz de qualquer coisa, a mais improvável, a menos indicada... mas que é Deus quem faz então.. “qqr mula serve”... RS Tirando o humor, fica a lição de que independente de onde Deus me leve ou o que Ele faça através de mim, é o nome Dele que deve ser lembrado e Louvado.
Fui tomada por sensibilidade e empatia pelas pessoas que me rodeiam e isso tem me deixado mais próxima delas...

Confrontos...
Tenho me confrontado com situações que normalmente são enfrentadas por pessoas diariamente... Mas, que peculiarmente seriam meus grandes “medos”... Fui parada por policiais em plena Pereira Barreto e pensei que fosse morrer... Tive a recente noticia que talvez passe por uma microcirurgia na perna direita, e quem me conhece sabe que sempre tive pavor só de pensar em entrar em uma sala de cirurgia.. Tenho enfrentado circunstancias delicadas com doenças, coisas que sempre me tiravam o sono e estou me vendo como que num túnel de fogo,sendo provada por cada detalhe que me “estremecia” as pernas, e as vezes parece que to sozinha por mais que esteja sempre rodeada de gente fabulosa. Sei que é tempo de Deus me deixar um pouco no deserto... E consigo sentir a mão Dele em cada novidade de guerra...

Dinamus...
Tenho desfrutado de experiências únicas no que diz respeito ao meu ministério... Tenho notado que há sobre mim uma porção maior de autoridade e ousadia, tenho recebido cargas especificas e identificação com muitas pessoas, tenho visto que Deus tem usado minha boca para falar com muitas pessoas, tem me usado para edificar, e para confrontar, para profetizar..
Há muitas coisas que mudaram com este voto, muitas experiências...

Tenho entendido que só existe um meio de vencer com Deus: Conhecendo a Sua vontade e obedecendo... O que fugir disso é obra podre e hipocrisia...
Sei que o caminho é longo, sei que é só o começo, que as lutas mal começaram, mas creio nas promessas do Senhor para minha vida. Creio que Ele vai terminar a boa obra que começou em minha vida e desejo cada dia de forma mais ardente viver cada uma das expectativas do Senhor para mim.



6 comentários:

Laly disse...

Nossa Mi, sei que sempre te falo que vc eh minha inspiradora né!
Mas realmente desde qndo te conheci vejo que vc cresceu mtu!
Eh mtu prazeiroso estar ao lado de pessoas como vc, que estão dispostas a ouvir Deus e obedecer, é INSPIRADOR!! rs
Te amo mtu, oro por vc, por seu ministério, torço pelo seu sucesso!

tatibeluchi disse...

Nossa Mi... realmnete sem palavras para esse post. E sem palavras para descrever minha alegria de ver vc subindo a niveis mais altos com Deus.. aberta e entendendo aquilo que Deus tem pra vc e o que Ele quer fazer atraves de vc.
Uso as palavras da Layse como as aminhas... Eh mto prazeiroso estar com vc, cresço e aprendendo ao seu lado.
Te amooooooooo muito muito muito. e to aqui pra vc, S2

Anônimo disse...

Parabéns pela sua coragem, fico feliz que você acabou se arrependendo de tantas coisas erradas que fez!Analisando o que passei com você, vejo como "justiça", porque infelizmente você já causou em mim muito sofrimento, mas vejo que é uma outra pessoa hoje,ainda bem que aquela que eu cheguei a "odiar" não existe mais.
Hoje continuo sendo uma pessoa muito feliz, e em relação a você Michelli, já te perdoei pelo que me fez, siga sua vida,na sua proposta,torço por você.
Desculpa não querer me identificar, mas prefiro assim, até porque esse mundo dá voltas, qualquer dia podemos nos encontrar novamente, e seria inevitável relembrar tudo o que aconteceu...mas posso te garantir que a minha ação,apesar de ter parecido absurda, você pode parar para refletir sobre seus atos e mudou para melhor.
Se quiser responder algo por aqui...depois entro para ler.
Que Deus esteje presente em sua vida sempre!

Danilo Fernandes disse...

Ola Michelli!

Ola irmão!


Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

. disse...

Muito lindo seu post! Que cada dia mais você possa crescer mais e mais em Deus. você já esta sendo a diferença nesta geração!

me tornei sua seguidora (:
depois da uma olhadinha no meu blog .
www.clitsche.blogspot.com

beijos.
fica com Deus

Raiane disse...

Olá Michele, nao te conheço mas lendo seu post fiquei muito impressionada. Sempre achei que esse tipo de voto era radical, mas sempre admirei quem oo faz, acredito que deva ser uma experiencia e tanto.
Mas enfim, lendo seu blog ainda nao consegui identificar seu ministério, é missões??
De qlqr forma espero que vc tenha chegado ao nível que Deus a queria levar.
É muito bom ver que nossa juventude está cada dia mais rendida aos pés de Deus.
Forte abraço!
Fique na paz!