06 junho, 2009

Como ser cristão...


“ 50 regras para se ganhar uma nação”...
” 10 passos em busca da multiplicação de sua célula”...
” Como ser um bom evangelista”...
” Obra, saiba como exercer seu chamado”....
“ Como se tornar um bom líder...?”


Seria tão fácil se pudéssemos encontrar receitas prontas sobre como vencermos nesta vida!

Seria tão fácil se tudo o que precisássemos fazer fosse pegar a idéia de alguém e implantar em nossos dias, como montar uma tabela de Excel com a ajuda de alguns manuais...

Hoje estava pensando... Eu amo o ministério de Paulo, sem duvida, ele é muito inspirador para mim, mas voltando... Fico imaginando se ele recebeu algum manual pratico de como exercer seu ministério...Será que entregaram a ele uma dúzia de livos? “ Gerando e liderando igrejas complicadas” ou “ O que é preciso abrir mão” ou ainda “ 5 passos para afinar seus ouvidos espirituais”... Creio que não. No entanto, Paulo esteve em muitos lugares, fez muitos discípulos, multiplicou seus conhecimentos e incentivou muitos outros a fazerem o mesmo...

Paulo e outros anunciadores do reino tinham algo que nos falta... “ Ouvidos para ouvir” “ Um filho por si nada faz, mas tudo o que tiver ouvido e visto do coração do Pai”...
Ouvidos para ouvir não só o que o pastor prega, não só o que os livros de liderança ensinam... Ouvidos para ouvir a voz do espírito! Não precisamos de mais regras, não precisamos de manuais, precisamos saber ouvir a única voz que tem as instruções corretas, precisamos ouvir o espírito de Deus... Foi este o Espirito que levou Paulo a exercer a obra dele do jeito que executou, éo Espirito que sabe onde devemos estar e o que devemos falar...
É o espirito que direciona as atitudes... Ou pelo menos deveria ser assim...

Não acho errado lermos artigos de pastores, lideres ou pessoas que receberam revelações sobre qualquer assunto, com certeza somos edificados com estes conhecimentos, mas Deus tem algo unico na vida de cada um de nós e por isso que ele nos escolheu. Deus não vai dar a outras pessoas as revelações que Ele tem para o meu ministério e tampouco o contrário. Deus quer nos dar direções unicas para missões e unicas e acontecimentos unicos.

Estamos tão acostumados com "fast food" que preferimos nos acomodar em livros "manuais" do que buscar alimentação na fonte.

Nosso unico meio de crescimento, fortalecimento,aprendizado e inspiração deve ser a biblia. Devemos buscar o que Deus tem para nos individualmente dia apos dia... Sairmos deste nivel e buscarmos o novo. Buscarmos a voz do Senhor...

O Senhor tem muito a nos ensinar, mas precisamos buscar a fonte correta. Precisamos buscar ao Senhor.

Juizes 1
8
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
9
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
O Senhor nos escolheu. Estamos onde estamos porque Ele nos escolheu.
Por onde temos andado? Nossas decisões e estratégias estão pautadas pela biblia ou será que temos adaptado a palavra a nosso dia a dia? Será que temos procurado resgatar o compromisso com a Lei do Senhor ou temos feito nossas proprias leis que "parecem com as leis ordenadas a Moises"?

Em dado momento da biblia Jesus afirma que não veio para anular a Lei, mas sim para cumpri-la. E hoje o que cumprimos da lei? Nada! Simplesmente fizemos um manual do que achamos que agrada a Deus e pimba, esquecemos que a lei não é nossa?

O verdadeiro evangelho tem se perdido em meio a concessões e ideias que não vieram de Deus e nós temos sido abalados por isso por simplesmente sermos passivos quanto a lei de Deus, por não nos apercebemos que deixando de cumprir ja estamos fora de seus propositos e qualquer ato a partir dai é em vão.

Deus não precisa que estudemos grandes estratégias de como ser lideres, ou que decoremos tecnicas evangelisticas. Deus nos chamou para obedecermos suas leis e guardarmos seus mandamentos, o mais Ele fará!

Ele vai acrescentar os que hão de ser salvos, Ele vai prover o suprimento para nossas necessidades....

Obediencia é a unico meio de "fazer chegar o Reino".

Que o Senhor abra nossos olhos e ouvidos, nos livre do reino dos homens e nos faça voltar aos caminhos santos....

Nenhum comentário: