26 maio, 2009

A Cabana!


Um dia destes cheguei na casa da Fer e notei um livro que nunca tinha visto... " A cabana"... Curiosa e xereta, logo perguntei do que se tratava e enquanto ela me contava alguns detalhes, a sobrinha dela apareceu com outro exemplar... Pensei "nossa, o treco é contagiante"... Então pedi o dito cujo emprestado...
A Fer me disse que o livro era totalmente detalhista e talz... O que de cara me gerou impaciencia... rs (sou mto ansiosa, gosto das coisas diretas no ponto...rs)...

Então engressei na leitura de " A Cabana"... De cara o livro ja me hipnotzou e cada minuto que eu tinha vago era destinado a leitura daquela trama tão naturalmente fantástica...

Fala sobre a história de Mack. Um homem comum que durante um acampamento de fim de semana tem sua filha mais nova brutalmente assassinada e seus dias passam a ser tristes e vazios, a culpa e as lembranças viram companheiros inseparaveis deste moço, até que um dia ele recebe um bilhete convidando a estar na cabana no final de semana, esta cabana fora o mesmo local onde encontraram o vestido se sua filha assassinada, mas como o bilhete estava assinado por " Papai", Mack resolveu vencer os obstaculos e estar ali naqueles dias. " Papai" era o modo como sua esposa Nan se reportava a Deus, e ansioso por um encontro com este " Papai " , Mack se dirigiu até a cabana onde seus alicerces foram fortemente abalados...

A Cabana mostra de uma forma simples e profunda o relacionamento da trindade... Atraves da história de Mack passamos a entender e a desejar conhecer mais deste Papai tão apaixonado por nós e somos levados a buscar um relacionamento mais intimo com Ele.
Fora das leis da religião, fora de toda formalidade e ritual estabelecido pelo homem, Mack experimenta da comunhão plena com Yeshua, Papai e Sarayou (espirito santo) e estes dias são divisores de àguas na vida deste homem...

Um livro fantástico que com certeza vai te levar a ter uma nova percepção das coisas, do mundo e de Deus!

O melhor livro que eu ja li até hoje!

Leiam, vale mto mto mto mto mto a pena!!!!
Abaixo link, caso alguem deseje fazer o dowload do livro!
.

25 maio, 2009

Solavanco!

Amor...

Quase me esqueci do significado desta palavra, quase que me esqueci do que me levou a Cristo.
Quase me esqueci dos anos vividos em trevas, quase me esqueci das besteiras que cometi...
Quase me esqueci de onde fui resgatada, de quem eu era, de como vivia...
Quase me esqueci do que sentia, de como me portava...
Quase que me esqueci que sou humana!

Em meio a tantas pauladas que levei durante uma simples pregação que não deve ter durado mais de 1hora, Deus me fez ver o quão longe ainda estou de atingir algo palpável Nele.

Me fez colocar o pé no breque, a mão na consciência e o coração pra bater!

Senti dores de arrependimento como no inicio por tanta impetuosidade e veneno guardado em meu coração, por deixar me levar pensando que poderia talvez ser algo a mais por ter um dia me rendido aos pés de Yeshua.

Quem sou eu?
Quem sou eu para julgar? Quem sou eu para apontar? Quem sou eu para concordar ou discordar?

Me arrependi por ter escondido minha luz em meio a tanta presunção.

Aquelas palavras proferidas com tanta maturidade e simplicidade, regada com dores de aprendizados doloridos entraram em meu coração como fogo! Fazendo-me quebrantar e voltar os pés no chão.

Eu quero sim ver vidas sendo transformadas, quero sim ver restaurações, cumprimentos de palavras, quero sim muitos testemunhos...
Quero sim quebrar os limites convencionais, quero sim presenciar um avivamento... Quero sim viver em prol do Reino...

O Senhor sabe que isso é o que arde em meu coração.

E o que Ele me mostrou este final de semana é que sou humana e estou lidando com humanos... Meu Deus como pude me esquecer disso?

Tudo o que ouvi, senti....me serviu para ver o quanto preciso conhecer mais Yeshua!
O quanto preciso me livrar das correntes sistêmicas e de toda voz que quer me fazer acreditar que eu seja algo a mais do que nada!

Se eu estou aqui hoje é porque encontrei pessoas que souberam me respeitar, que me apoiaram, que simplesmente acreditaram em mim sem pensar em números para aumentar a igreja. Se hoje estou aqui não é porque algum super crente me encontrou, mas porque alguém me amou.

De agora em diante, vou andar com minha história em mãos e lembrar de quem eu era antes de abrir minha boca contra qqr pessoa.
Vou voltar no passado, sentir minhas dores antigas e me colocar no lugar das pessoas.

Creio que Yeshua nunca esteve atrás de números, e tbm não quero estar.


Papai, obrigada pela oportunidade de recomeçar.

21 maio, 2009

Na Cabana...


Hoje eu queria ter o privilégio da trama de “Mack”, personagem do livro “ A cabana”, gostaria de encontrar-me com a trindade cara a cara hoje...

Deitar sob o céu estrelado na cia de Yeshua...Ou desfrutar das belas comidas preparadas por papai...

Queria um momento a sós, longe de todo mundo...Uma cabana para compreender qual é de fato o propósito Dele pra mim, como fazer para chegar lá... Tantas perguntas!

Queria um chá preparado por Sarayu, não para o estomago,mas para alma que anda tão inquieta e inconstante nestes dias... Um chá que curasse minhas fraquezas, que diminuíssem minha ansiedade e trouxessem refrigério.

Queria Aquele lugar onde somos só nós! Onde o mundo não pode entrar, onde ngm pode interromper, onde não há barreiras, nem mascaras, nem falsidades, nem resistência...

Como criança que machuca o joelho, queria entrar correndo e me lançar no Teu abraço de ternura, queria teus cuidados e curativos...E depois bolo de chocolate!

Ahhh Papai... Preciso de uma Encontro contigo!

Ouvir tudo o que eu já sei,mas daquela maneira que só Você sabe dizer e me libertar!
Quero Teu abraço, teu cuidado...

Preciso de Você! Vem ficar comigo!

Deus não precisa de frouxos!

Deus não precisa de gente Frouxa!!!

Qual teu preço?

A obra ta pesada demais?
Estão exigindo muito?
Vc acha que não é bem por ae?

O que te faz ficar? Rotina? Medo de julgamentos humanos?

Deus não precisa de frouxos!

Nem precisa ter motivos, sei bem que talvez vc tenha coisas mais importantes a fazer, lugares mais divertidos para estar e talvez pessoas mais interessantes para explorar...

VAi curtir sua vida, vai estudar para ser alguem, vai aprender outras religiões para ver se se encaixa melhor em alguma, vai curtir suas paixões, suas amizades, tavez até baladas...

O que te segura aqui?
Falta de coragem de assumir seu desalinhamento? Ou a consciencia?

Deus não precisa de frouxos!

A Cruz é para quem quer! A Cruz não é para frouxos!!!!

Se vc não pode se dar por inteiro, então num dê nada!
O reino não é trabalho para voluntários e Deus nem esta interessado em seus restos e sobras!

Deus te pede um dia vc dá umas horas,
Deus pede um jejum vc pára no meio,
Deus te dá revelações e vc ignora,
Deus te pede um cabelo e vc dá metade!

Deus não precisa de frouxos!!!

Sai de cima do muro, se envolva ou se retire sem demora, por favor!

Deus não precisa de frouxos!

Examine na biblia, que frouxos geraram vida de Deus?
A qtos frouxos Deus confiou algum propósito?
A qtos frouxos Deus se revelou?

Deus não conta com frouxos!

Não se engane, Deus te chamou, quanto a isso não há duvidas...
Mas permanecer na obra é escolha sua e faze-la de qualquer jeito é perder tempo, além de gastar seus dias, Deus não levará em conta nada do que fizeres de "qualquer jeito".

Se vc não pode se dar por inteiro a Deus, então num dê nada!
Se vc acha que pode viver de forma idependente....então vá!

Deus não precisa de Frouxos!!!!!!!!!!!!!!!!

Em nenhum lugar por onde meus olhos tenham passado na biblia diz que seria facil fazer a obra, muito pelo contrário...
Mas a palavra diz que aos que resistirem até o fim será dado a coroa da vida!

Coroa fala de vitória e vitória fala de guerreiros e guerreiros fala de coragem e foco e essas não são caracteristicas de frouxos..
O Reino não é para frouxos!

Deus não precisa de frouxos!

A religiosidade é pior que satanismo.

Deus não precisa de frouxos!

19 maio, 2009

Não tenho tempo a perder...


Hoje estava relendo um texto que sempre mexe comigo...
Fala sobre tempo, fala sobre investimento de tempo...
Esse texto descreve minha ansia em viver somente o essencial e hoje ainda mais...
Não tenho tempo a perder...
Cansei de perder tempo com pessoas de mentira, com situações de mentira, com amizades de mentira...
Não tenho tempo para perder com vida de mentira...
Não tenho tempo a perder...




Sobre tempo e jabuticaba

(autor desconhecido)

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora.

Sinto-me como aquela menina que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ela chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para projetos megalômanos. Já não tenho tempo para conversas intermináveis para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que, apesar da idade cronológica, são imaturas.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral. Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: 'as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...

Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado de Deus.

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo.

O essencial faz a vida valer a pena !

Basta o essencial!'

15 maio, 2009

CHAMADOS PARA MORRER!




Morte que gera vida!


Para que o reino do Senhor venha sobre nós, precisamos entender que morrer é mais do que preciso é essencial.


Jesus veio contra todos os princípios religiosos predominantes da época, ele veio mostrar a IGREJA como deveríamos viver e no entanto, cada dia mais temos vivido “ Nosso Reino, Nossa vontade”. Jesus disse que se quiséssemos segui-lo deveríamos perder a nossa vida. (“Quem achar a vida a perderá, quem perder sua vida por amor de mim, a encontrará.”)

Eu não consigo imaginar a perseguição e aflição que os discípulos sofreram depois que Jesus partiu, não consigo me colocar no lugar dos apóstolos e tampouco imaginar o que se passava na cabeça de tantos que foram mortos para que hoje pudéssemos ter acesso ao Evangelho. Foi necessário que homens morressem nos mais variados sentidos que esta palavra pode representar. Esses homens decidiram viver pela causa de Jesus, decidiram dar a vida, o tempo, o dinheiro e tudo mais para gerar Cristo a outros e isso porque eles entenderam que de nada vale atentar-se as coisas que se vê, porque estas são temporais e passam, mas que importa viver morte nesta vida para termos vida nos céus, que importa morrer para que Cristo seja gerado.


Deus nos chamou para morrer! Deus nos confiou uma obra tremenda, mas que em nossa força, não conseguimos. Importa morrer.


Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida...
Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

Cadê a igreja profética? Os profetas emudeceram? Porque não vimos mais avivamentos como em atos?



Porque não compreendemos o propósito do Senhor ainda.



Porque desejamos ser hiper abençoados para provar as pessoas que servimos a um Deus de posses... Será que Deus tem nos chamado para sermos prósperos? Não! Deus nos chamou a morte! Deus nos chamou a abrir mão dos tesouros desta terra, Deus nos chamou para sermos voz de trombetas e pregarmos o evangelho a toda criatura. Deus nos chamou para viver a doutrina SANTA! E o que temos feito?


Temos pregado o nosso Reino, o nosso evangelho egoísta!


Ouvi uma pregação estes dias que me chocou.
Aqueles terroristas fanáticos dão a sua vida sem nenhum apreço porque entendem que a vida eterna vale mais...
Desde cedo são ensinados que a morte traz honra e que vale a pena dar a vida em prol da eternidade e muitas vezes, nós que conhecemos a verdade temos nos poupado, temos nos poupado nas coisas mais bestas, temos poupado sono, fome, stress, quando Deus esta nos chamando a gemer, chorar e sofrer toda espécie de perseguição, aflição e açoite por amor a obra DELE. Por AMOR a ELE!
Tempos se aproximam em que não teremos mais como pregar, vem a hora e não demora em que as pessoas não desejaram mais ouvir a verdade, mas buscarão religiões que saciem os próprios anseios pessoais. Isso parece familiar?
Não sejamos nós estas pessoas!
Antes a todo tempo clamemos por revelação do Senhor para que não nos desviemos do propósito do Senhor, para que não nos desviemos do Evangelho de Cruz, para que não nos vendamos a vãs prazeres negligenciando nosso chamado.



Nossa glória esta reservada para o Reino.
Que sejamos nós os avivadores, que decidamos viver por caminhos espinhosos por amor daquele que nos escolheu para que o mundo conheça a verdade.



Que lembremos da nossa missão. Fomos chamados para Edificar uma IGREJA DE VENCEDORES.


Que não tenhamos nossa vida por preciosa, antes lutemos dia a dia para com todas nossas forças e recursos para fazer a obra do Senhor.


Que haja em nós o desejo consumidor por MORTE!


2Tm 4:1-5 => Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências. E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.