23 janeiro, 2008

** Dor **

Hoje eu estava assistindo SPTV na hora do meu almoço e assisti a uma reportagem que falava sobre um senhor de idade que tinha chegado a um hospital há anos atrás por insuficiência pulmonar (se eu não me engano) e que ficou 6 meses em estado gravíssimo, mas sobreviveu e teve alta há 2 anos atrás mas só poderia sair de lá com a condição de ter 1 familiar por perto para se responsabilizar por ele... este senhor continua no hospital... Esperando...

Ta! Quem me conhece sabe que na hora eu me segurei pra num chorar que nem boba em frente a TV... e pode até achar uma besteira este ato, levando em conta que este é só mais um caso entre tantos... Mas pra mim não é! Doeu de verdade ver o descaso da família, fiquei imaginando como seria o dia-a-dia dele ali dentro do quarto de um hospital, sem sair pra lugar nenhum, sem amigos... A repórter disse que ela o paciente mais simpático do hospital, que nunca reclamava da comida, nem dos colchões... Eu tenho pra mim que ele é grato ao hospital e as enfermeiras por o acolherem ali, mas viajei por instantes pro interior daquele cara... ele não tinha ninguém da família por perto porque fugiu de casa quando era jovem talvez pra viver a vida em “ liberdade”... Será que um dia ele vai poder receber o perdão por esta “travessura”? Será que os pais dele ainda são vivos? Será que tem irmãos?Tios? Será que ele tem sonhos? Será que ele conhece Jesus?

Vitima da vida, vitima do mundo, vitima do inimigo... Eu não consigo imaginar o que ele sente quando vai dormir a noite, sozinho, no lugar que só ele conhece... A vontade que eu tinha era de ir la naquele hospital, dar um abraçãooooo nele, dizer que ele era Lindo, querido e amado!!! Era dizer que apesar das besteiras que ele fez, havia alguém que o amava demais e que estava sempre com ele, e que poderia perdoá-lo, que esteve presente no momento da doença, que salvou ele da morte e que poderia trazê-lo de volta a vida...

Uma das noticias seguintes era sobre prostituição... Meninas crianças vendiam seu corpo (que mal se desenvolveu) para comprar drogas... Crianças com 12 anos nas ruas, se vendendo por míseros trocados para manter sua escravidão...
Quem se importa? Cada um sabe o que faz da vida, né?! Não! Eu não penso mais assim... A gente tem sim a vida que escolhe dentro das possibilidades que nos apresentam... Eu também me segurei pra num dar uma de louca e chorar por uma reportagem tão “comum”... Mas novamente algo me incomodou profundamente... Queria poder ir lá... Dizer que elas são especiais... que mesmo sendo o escárnio da sociedade, apontadas e julgadas, há alguém que as ama e que pode reverter toda sorte delas, que pode tirá-las da prisão, pode trazer lhes luz!!!

As coisas tão chegando num estagio que tudo é normal... Não nos espantamos mais com brutos assassinatos, estupros, prostituição.... Achamos normal ver pessoas dependentes de drogas, álcool... Achamos natural e pior “ maneirão” sairmos por ai beijando muitos numa balada, transando com qualquer um(a) que aparecer na frente... Gravidez de jovens é tão comum quanto andar de ônibus, obedecer a pai e mãe são coisas fora de moda....

Estranho como tudo isso é normal e quando vemos alguém tentando fazer as coisas do modo certo esta pessoa se torna a estranha da vez...
As pessoas não sabem mais o que é amor, não sabem o que é respeito, não sabem sequer quem são seus vizinhos...

Olho pra frente e vejo um povo sem moral, sem vergonha, sem princípios....sem sonhos, sem objetivos, andando em qualquer direção... e indo direto pro fundo do abismo conduzidas por si mesmas e pior... Nem se dão conta disso!

E essa é minha dor... pode parecer hipocrisia, falsidade, mas não é não. É dor por ver nos outros tudo o que eu sentia é a dor de não conseguir chegar até elas pra dizer... Pare de bater a cabeça... Pare de sofrer...

“ Há um remédio!” “ Há um caminho, há uma verdade, há uma vida”...

Nenhum comentário: