28 setembro, 2010

Qualidade de Vida

Estamos em SIPAT aqui na empresa... E o palestrante do dia falava a cerca de “Qualidade de vida”. Em meio a todas aquelas coisas que já se imaginava ouvir como: dormir bem, cuidar da saúde, cuidar do emocional, bla bla bla, bla bla bla...surgiu no triangulo do equilíbrio físico x mental x social mais uma ponta, que referia-se ao espiritual... e ai que a vaca foi pro brejo.

O camarada quis tomar uma posição imparcial, e colocou a tal da espiritualidade que ele definia como reconhecer um “ser superior” e priorizar a própria vida, ou seja, estar bem consigo mesmo. WAW! E ainda acreditou que estava falando algo legal!


Esse negócio me deu uma certa inquietação. É isso que a nova medicina e os novos padrões de “qualidade de vida” tem pregado por ai. Basta você ser controlado em seus atos, moderado em suas emoções, dedicado ao seu trabalho, consciente de que ele por si não te traz satisfação, então, você inclui na receita boas horas de lazer, começa a crer em qualquer deus por ai, porque afinal o que interessa é você se sentir bem com este deus que escolheu crer e pronto! Qualidade de vida garantida!


Esse fulano, que trabalha em uma respeitada instituição aqui em São Bernardo, o Bezerra de Menezes, ainda divulgou que trabalha com inúmeros pacientes que sofrem das mais diversas perturbações mentais e opressões... muitos dos quais já tentaram suicídios e tem vivido essa vida de desequilíbrio, como ele mesmo sugeriu.


O que esta sendo tapado com este monte de comichões que agradam aos ouvidos, mas não tem poder de mudar a vida de ninguém é que existe um único Deus, que não se molda ao nosso estilo, que não varia conforme o gosto de cada um e que não pode ser traduzido em um remédio de bem estar pra alma. O que esta sendo encoberto é que há salvação e libertação de todas estas doenças e opressões e insanidades fora dos hospitais psiquiátricos, o que está sendo modificado é o evangelho de Cristo. O que não se fala é que Ele levou sobre si as nossas enfermidades e se fez maldito para que fossemos libertos de todas as maldições, o que não se entende é que as feridas que Ele levou sobre si foram mais que suficientes para curar toda esta terra... o que nenhum psicólogo diz é que Nele somos completos, Nele somos saciados, Nele somos preenchidos, Nele somos aperfeiçoados e somente por Ele teremos vida e vida em abundancia.


O que me choca é que muitos ainda se deixam levar por estas babaquices de qualidade de vida. Qualidade de vida se tem em Deus! Ele tem qualidade e plenitude para nos oferecer, Ele tem o equilíbrio emocional, físico e social que precisamos. Alguém tem que dizer que um casamento estável e uma vida profissional realizada não trazem equilíbrio! Alguém tem que gritar que dinheiro e sucesso não atraem a eternidade e nem nos livra das opressões e prisões.


Todas as coisas foram criadas por intermédio Dele e sem Ele nada do que foi feito se fez; Ele é o inicio e o fim... Ele é a resposta! Ele é o Caminho, Ele é a Verdade e Ele é a Vida!!!!


Conscientizemo-nos, não existe vida sem Cristo. Busquemos Aquele que de fato tem poder para nos salvar e nos manter seguros!!!!

Nenhum comentário: