02 julho, 2010

Sobre Copa e Corpo



Acho que nesta sexta o país inteiro sentiu a derrota da seleção na pele...


E eu... percebi algumas coisas “de copa” que jamais tinha notado antes...



Particularmente, sempre achei um porre jogos de futebol, mas me empenhei em assistir muitos jogos nesta copa, avaliar o futebol de cada nação, acompanhar resultados, comentários, particularidades, manias... enfim... não que tenha me tornado expert em copa, mas, estava bem por dentro do assunto.



E notei que a Copa é um dos poucos, pra não dizer único evento que move o país de uma forma diferente! As pessoas se reúnem para assistirem e torcerem juntas, há um mesmo coração entre todos os brasileiros, uma mesma ânsia, um mesmo desejo... Um mesmo sonho.



A maioria das pessoas discordam em vários pontos sobre quase tudo o que envolve futebol, discordam dos jogadores escalados, das técnicas , das táticas de jogo, da arbitragem, dos horários, discordam sobre técnico, sobre capitão... discutem, comentam, apontam... mas, estão todas ligadas ao mesmo sonho: Ver o Brasil vencer!!!!



Acho que toda essa ligação que encontramos com todo o resto da nação nestes dias de campeonato deveria semelhante ao que deveríamos sentir no corpo de Cristo. Deveríamos nos unir para ver a coisa acontecer, deveríamos sonhar os mesmos sonhos, nos animar a não aceitar um placar desfavorável, deveríamos ter este mesmo coração.



Nossas diferenças, nossos opiniões sobre todas as coisas deveriam ser caladas quando nosso objetivo estivesse em campo.


Da mesma forma que somos um com o Brasil na Copa... Somos um com Cristo no mundo!


Da mesma forma que comemoramos juntos e nos alegramos com os gols e vitórias do Brasil, deveríamos comemorar e nos alegrar com cada vitória do Corpo. Da mesma forma que usamos verde, amarelo, bandeirinhas e apitos para uniformizar nossa torcida, deveríamos entrar em consenso sobre nossos acessórios de incentivo ao time “corpo”, deveríamos vestir a camisa e lutar pelo avanço da “EQUIPE”.



Todos nós de forma mais ou menos notável nos entristecemos com a derrota dos nossos meninos lá na África. Mas, será que temos o mesmo sentimento quando o Corpo se machuca?



Assim como torcer pela nossa seleção é natural e espontâneo, porque somos brasileiros, torcer e cuidar do Corpo deveria ser nosso natural estilo de vida. E deveríamos nos cobrar bom desempenho assim como cobramos gols das estrelas que nos representam em campo. Eles foram escalados pelo Dunga, que uns apóiam, outros criticam... Mas, a seleção do Corpo foi feita por um técnico Perfeito, fomos escalados pelo Rei dos Reis. Eles lutam por um troféu, nós por almas. Eles lutam contra nações, nós contra o inferno. Eles pelo Brasil, nós por Cristo...



Minha oração hoje é que o Espírito gere em nós essa garra, essa ânsia, essa unidade e mais... revele-nos a cada dia o quanto importa perder a vida por amor de Cristo, o quanto importa jogar neste time...



O Brasil nunca teve certeza de nenhuma vitória, porque depende da habilidade de seus jogadores, nós, ao contrário, já temos plena convicção da vitória, porque a vitória já nos foi dada antes mesmo de desejarmos lutar!



É... a copa me ensinou muito...!!!*

Nenhum comentário: