11 setembro, 2009

Avivamento ou Morte


Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.(Josué 1:9)


Em meio a uma batalha, não há descanso, não há preguiça e não há tempo para lazer, não há espaço para brincadeira... Se um soldado não estiver atento, será facilmente atingido e provavelmente morrerá.

Assim que optamos em servir ao Senhor, somos inseridos numa guerra, não há opções, fatalmente somos inseridos nesta guerra.
Não é escolha, é um caminho certo!

Quando Jesus se torna Senhor de nossas vidas, automaticamente entramos em rebelião contra Satanás e seus demônios, os que antes possuíam poder e autoridade sobre nossas vidas e destinos não mais podem operar. O diabo odeia a Jesus e conseqüentemente a nós, que decidimos ser seguidores Dele.

“ Não vos enganeis, o discípulo jamais será maior que seu mestre e se me perseguiram, perseguirão a vós também e se ouviram a mim, ouvirão a vós também...”

Aceitar a Jesus, não é meramente repetir palavras de fé. Aceitar Jesus é crer que Ele é o Filho de Deus que nasceu de uma virgem, habitou entre os homens, morreu morte de cruz, ressuscitou e hoje tem toda autoridade nos céus, na terra e debaixo da terra. E quem ama a este Jesus não pode amar ao mundo. A bíblia é muito clara quanto ao abismo existente entre luz e trevas, se quisermos ser amigos de Deus, não podemos ter qualquer ligação com o mundo e os pratos que ele nos oferece, devemos renunciar todas as coisas e viver como Filhos da Luz, amando o que o Pai ama, falando o que o Pai fala, odiando o que o Pai odeia, praticando as leis do Pai, procurando estabelecer o Reino da Justiça. E definitivamente não há como fazermos isso sem aborrecer as pessoas a nossa volta, e não há como fazermos isso sem desagradarmos a nós mesmos... Porque seguir Jesus vai na contramão de todas as nossas próprias vontades e vai contra toda a lei do mundo.

A palavra de Deus também nos adverte para não sermos mornos... Porque se “ficarmos em cima do muro”, seremos derrubados, seremos vomitados da boca do Senhor se não formos radicais nos caminhos que decidirmos seguir, porque simplesmente estaremos mortos na batalha se não pudermos lutar com todas as nossas armas e forças e com todo nosso ser.

“ Sede santos como Eu sou santo”

Isso parece meio intenso, forte e penoso demais, mas quero dizer que Jesus não quer parte de nós, ele nos quer por inteiro, e isso infere em sermos por inteiro radicais. Jesus andava no mundo, andava com prostitutas e pessoas “desqualificadas perante a sociedade”, mas Jesus jamais se pareceu com o mundo e isso fazia toda a diferença, andava no mundo e falava sobre coisas do céu e buscava coisas do céu e anunciava o Reino dos céus.

E é exatamente essa a nossa missão aqui neste mundo tenebroso... Como seguidores de Cristo, devemos como ele, nos submeter a vontade do Pai, temos que perder todo apego as coisas desta terra, buscar as coisas do céu, viver as coisas do céu e anunciar as coisas do céu... E não dá para pregar luz tendo “um olho em trevas”, ou tendo uma perna no mundo.

Não podemos ter cheiro de mundo, vontades de mundo, olhos de mundo, falas do mundo, pensamentos de mundo!

Nosso padrão é Jesus, devemos ser seus seguidores em tudo. Nossa fala deve se parecer com a Dele, nosso temperamento, o tratar das pessoas...

Jesus confrontava a hipocrisia e a religiosidade, mas amava aos pecadores e com amor os conduzia a salvação.
Jesus se alimentava de fazer a vontade do Pai e não aceitava glória de homens.
Jesus era manso, mas não suportava ver a depravação que faziam dentro da casa de Seu Pai.
Jesus foi submisso,mesmo sendo Filho de Deus.
Jesus não perdia tempo se embriagando com as fantasias do mundo, acredito que Ele jamais se sentaria para assistir novelas ou reality shows...
Jesus servia....
Jesus orava, orava, orava!
Tudo o que Jesus fez foi para Glória do Pai.
Ele não só levou a cruz, como viveu uma vida de cruz! E na morte de sua carne, venceu Satanás....

Eis a grande chave para nossa vida... Morrer para vencer o mundo, morrer para vencer Satanás, morrer para ver a vida de Cristo sendo gerada em outras pessoas. Se não for através da nossa morte, nossa geração não será tocada, nossos amigos não conhecerão ao Senhor nem nossa casa...

A batalha é grande. Somos chamados para guerrear contra potestades e principados e não há como vencer estes gigantes em nós mesmos, não há como vencê-los sem santidade e temor ao Senhor, e não há vitórias se o amor ao Senhor não for maior do que o amor a nos mesmos. E isso vai significar muitas perdas durante nossa vida, abrir mão de lazer, de direitos lícitos, abrir mão de dinheiro, de sonhos, de pessoas...

Grandes serão as tribulações e perseguições, mas no final seremos recompensados por Aquele que nos amou e nos chamou das trevas para sua divina luz.

Sabemos que foi Ele quem nos escolheu e que Ele estará conosco mesmo nas piores situações.

Não fomos comprados por homens, não nos alistamos no exercito de homens, não buscamos honras de homens, não são homens quem nos justificam!
Não foi homem que me chamou... Mas o Senhor... E ordenou que fosse FORTE E CORAJOSA!

O que mais posso fazer? A que me dedicar se o único caminho é Deus? Se a única razão de viver é fazer a vontade do Pai?

Minha oração é que possamos responder SIM ao desafio de segui-lo dia após dia e que possamos experimentar a vontade Dele e que possamos fazer chegar a Luz dos céus a este mundo de trevas através de nossa obediência e submissão ao Nosso Senhor e Salvador, Jesus!

AVIVAMENTO OU MORTE!

Nenhum comentário: