19 agosto, 2009

Evangelismo!


“Evangelismo não é fazer prosélitos; não é persuadir as pessoas a tomar uma decisão; não é provar que Deus existe, ou fazer um bom caso para a verdade do Cristianismo; não é convidar alguém a uma reunião; não é expor o dilema contemporâneo, ou suscitar interesse no Cristianismo; não é vestir uma camisa dizendo “Jesus Salva!”. Algumas dessas coisas são corretas e boas em seu devido lugar, mas nenhuma delas deveria ser confundida com evangelismo. Evangelizar é declarar com a autoridade de Deus o que ele fez para salvar pecadores, advertir os homens da sua condição perdida, ordenar que eles se arrependam e creiam no Senhor Jesus Cristo”
(John Cheesman, The Grace of God in the Gospel [Edinburgh: Banner of Truth, 1972], 119).





18 agosto, 2009

Parábola da faca



Havia um jovem tolo, para o qual foi dada uma faca, serrilhada de um lado e cega do outro. Este recebeu a faca com a parte cega para cima e por causa disto só observou e admirou tal parte. Ele inicialmente começou a passar o dedo sobre o mesmo lado da faca e observou que nada lhe acontecia. Após algum tempo, ele começou a passá-la no braço e percebeu que também nada lhe acontecia. Assim, concluiu que a faca era inofensiva.
. . Quando chegou a sua casa, tão empolgado quanto desavisado, chamou sua sábia mãe e mostrou-lhe a faca e lhe falou que a faca era inofensiva e para provar passou a parte cega em seu braço. Ao passo que a sábia mãe somente disse para ele tomar cuidado que ele ia se cortar.
. . O jovem ficou revoltado com a mãe. “Como uma faca tão inofensiva faria algum mal para mim”. Então passou a provar sua tolice demonstrando a muitos quão inofensiva era a faca.
. . Em uma demonstração, por desaviso e descuido, ele inverteu o lado da faca. Ao passá-la no braço, obviamente, cortou-se e desesperado jogou a faca longe e exclamou:
. . - Esta não é minha faca. Esta nunca poderia ser minha faca. Eu quero a minha faca.
. . Ao chegar correndo em casa, sua mãe tratou-lhe o ferimento e lhe disse:
. . - Jovem néscio, eu te avisei que você poderia se cortar com aquela faca, mas você em sua tolice ignorou que aquela faca possuía dois lados e por isso se machucou. Ainda bem que você está vivo. Nunca lhe passou pela cabeça que você podia ter se matado?
. . Após recuperar-se o jovem, triste com sua tolice, voltou ao local aonde tinha jogado a faca. Ao pegá-la um temor correu-lhe pela espinha. Agora ele a conhecia, agora ele verdadeiramente a conhecia.

. . Igualmente tolo é aquele que fica olhando somente para os atributos de Deus que lhe agradam e não busca conhecê-lo (na medida do possível para nossas pequenas mentes) na extensão de seu majestoso caráter.

“Você pensa que eu sou como você? Mas agora eu o acusarei diretamente, sem omitir coisa alguma. Considerem isto, vocês que se esquecem de Deus; caso contrário os despedaçarei, sem que ninguém os livre.” [Salmos 50: 21, 22]

. . Buscamos conhecer o amor, a bondade, a misericórdia e a graça divina, mas será que buscamos com o mesmo empenho conhecer a justiça, a ira, a soberania, a santidade e a glória de Deus? Nosso conhecimento de Deus deve ser completo, para que sejamos completos nEle. Se nos apegamos mais a alguns dos atributos de Deus e desprezamos os demais, acabamos inconscientemente criando o nosso próprio deus: apenas com o que apreciamos, e rejeitando o que desprezamos.
. . Deus nos é suficiente e nos regozijamos Nele em todas as suas perfeições. Canto de alegria perante Sua misericórdia, bem como me prostro ante sua justiça. Reconheço o Seu amor que dura para sempre, e temo e tremo diante de Sua ira. Os atributos de Deus se completam; os traços de Seu caráter glorioso formam a perfeição absoluta.
. . Portanto, aos santos que pecaram e estão arrependidos, convém lembrar-se do amor e da misericórdia de Deus: "certamente, a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida"! Aos que estão endurecidos pelo pecado, convém dizer: "Fujam da ira divina que está por vir"! Aos que sofrem injustamente, ou aos que trapaceiam, bradamos: "A justiça é base do Seu trono"! Aos que estão fraquejando, cantamos alegremente: "Ele é o Deus Forte"!
. . Entender quem é Deus e a base para a vida cristã feliz e completa. O cristianismo sadio começa com um conhecimento verdadeiro de Deus. Oh, que tenhamos os olhos de nosso coração abertos, para vermos a plenitude de Seu caráter! Adoraremos e nos prostraremos diante de Deus, por todas as facetas de Sua glória! Amamos o Deus da Bíblia, o único Verdadeiro, e não os deuses das nações, inventados pela mente humana!

14 agosto, 2009

Ignorancia com relação à naturezada igreja

Este é um trecho da pregação “ 10 acusações contra a igreja moderna” e com todo circo que anda sendo gerado por causa de LOBOS em meios cristãos, proponho uma reflexão...



Jesus deu Sua vida pela Igreja, uma linda virgem, a igreja primitiva. Se você quer dar sua vida por algo no ministério, dê à Igreja, a uma Igreja, a um corpo de crentes, a uma congregação local. Isto é a Igreja.Agora deixe me dizer algo sobre a Igreja. Quero que vocês ouçam bem. Não existe um remanescente de crentes na Igreja. Todos nós sabemos sobre a Teologia Remanescente, você sabe que através de todo o curso de Israel, havia Israel, o povo de Deus e um remanescente de verdadeiros crentes. Este não é o caso da Igreja. Não há um remanescente de crentes ou um pequeno grupo de crentes dentro de um grande grupo chamado Igreja. A igreja é o remanescente.
E eu quero dizer isso: Se pastores chegaram próximos de blasfemar, é com relação a isso. Eu ouço teólogos, professores itinerantes, pastores, uns e outros dizendo esse tipo de coisa: "Há tanto pecado dentro da Igreja quanto fora dela. Há tanto divórcio na Igreja quanto fora dela. Há tanta imoralidade e pornografia na Igreja quanto fora dela." E então pregadores dizem: "Sim, a Igreja está agindo como uma prostituta".
Eu quero que você saiba disso: Você deve ter muito cuidado ao chamar a noiva de Jesus Cristo de prostituta.
Eu vou lhe dizer qual é o problema. Pastores e pregadores não sabem o que é a Igreja. Eu quero que você saiba que a Igreja de Jesus Cristo na América hoje é linda. Ela é frágil, às vezes . Ela é fraca. Ela é esbofeteada. Ela não é perfeita, mas eu quero que você saiba que ela é quebrantada. Ela está andando humildemente com seu Deus. O seu problema é que você não sabe o que é a Igreja.
Hoje por causa da falta pregação bíblica a tão chamada Igreja está cheia de pessoas carnais e ímpias que se identificam com o Cristianismo. E então por causa dos bodes no meio das ovelhas, as ovelhas estão sendo acusadas de todas as coisas que os bodes estão fazendo e o nome de Deus está sendo blasfemado entre os Gentios por causa de nós (Romanos 2:24).
Vocês já leram...
Eu quero te mostrar algo. Vá até Jeremias 31, Verso 31 .
“Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.”
Agora eu não quero tirar nada do povo chamado Israel, mas este texto é também aplicado a Igreja. Entenda isto. Eu não quero entrar em batalhas na escatologia, mas na Bíblia, no Novo Testamento, o livro de Hebreus é aplicado ao povo de Deus.
“Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito.”
Eu ouço pregadores dizendo todo o tempo: "Bem, quando você olha para trás e vê Israel, você vê um monte de ímpios e idólatras. E no meio deles havia um pequeno remanescente de verdadeiros crentes." Isso é verdade, mas não aplique isso à Igreja do Novo Testamento por que Ele diz: “Eu irei fazer algo diferente, não como a aliança que Eu fiz com os pais deles no dia em que Eu os tirei com minha mão para trazê-los da terra do Egito, Minha aliança que eles quebraram, embora Eu tenha sido um marido para eles, declara o Senhor. Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois destes dias”, declara o Senhor, “Eu colocarei Minha Lei dentro deles.”
Ele não apenas lhe deu, se você é convertido, Ele não apenas lhe deu a Lei numa tábua de pedra. Ele tem sobrenaturalmente, através da doutrina da regeneração, escrito estas Leis no seu coração. E porque Ele fez isso, “Eu serei seu Deus, e eles serão Meu povo".
E veja o que diz: “Não ensinarás cada um a seu próximo, nem cada um seu irmão, dizendo: ‘Conhece ao Senhor’. Porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor. Pois perdoarei as suas iniqüidades e dos seus pecados jamais me lembrarei”. [Jr 31:34]
Novamente, a doutrina da regeneração, Deus está fazendo algo novo nestes últimos 2000 anos. Nós não temos muitas igrejas na América. Temos um monte de prédios de tijolos realmente bonitos com gramados finamente podados.
Só porque alguns dizem que são da igreja ou que são cristãos, isso não quer dizer que realmente sejam. Veja o que diz. Eles não terão que ensinar um ao outro.Isso não quer dizer que não haverá pastores e mestres, mas haverá um proeminente conhecimento de Deus entre eles, particularmente com relação aos seus pecados terem sido perdoados.
Veja rapidamente o capítulo 32 verso 38. “Eles serão Meu povo e eu serei seu Deus.” Ele não diz: “Eu espero que sim, talvez, se eu der sorte, ah, se eu conseguir evangelistas suficientes para trabalhar para mim, talvez isso tudo dê certo.”
Ele diz: “Eu vou trazer um povo a mim, um povo pelo qual entregarei meu Filho.” E ele diz: “Eles serão Meu povo e eu serei seu Deus”.Veja isso: “Eu lhes darei um coração e só caminho.”
Agora, não fique bravo comigo, mais do que você já está pelo menos. Mas me ouça. Nos anos 70 e 80 e todas as marchas para Jesus, todos lamentando e chorando: “A igreja está tão dividida. A igreja não é uma.”
Meu querido amigo. Deixe-me lhe dizer algo. Se a igreja não é uma, então há uma oração que Deus o Pai não respondeu para seu Filho. E essa promessa da Nova Aliança falhou.Então eu quero redirecionar você um pouco. Eu quero lhe submeter que a Igreja é uma. Ela sempre foi uma.
Você já se sentou num avião ou talvez encontrou alguém que você não conhecia num supermercado e você sendo Batista ou Menonita, ou qualquer coisa, mas verdadeiramente evangélico, verdadeiramente cristão, você fala com ele não mais que poucos minutos e você descobre: “Ele é um crente. E um que está vivo.”
E naquele momento você daria sua vida por ele. Você daria sua vida por ele.
Eu me lembro uma vez nós estávamos no Departamento Amazonas no Peru e foi no tempo do Sandero Luminoso e estava acontecendo uma guerra civil lá. Nós viajamos 22 horas num caminhão que carregava grãos sob uma lona preta e mais ou menos meia-noite nós tiramos a lona, o caminhão parou e nós pulamos na selva. Nós passamos a noite bem na margem da selva e fizemos caminho para certo lugar. Na metade do caminho nós nos perdemos na escuridão no dia seguinte, então nós estávamos orando, eu meu querido amigo Paco, estávamos orando: “Ó, Deus, nos dê alguma direção. Estamos perdidos. Se formos encontrados aqui os terroristas dominam este lugar. Nem os militares entrariam aqui.” Nós clamamos: “Ó, Deus, nos dê uma direção. Ajude-nos.”
Nós ouvimos um sino. E então ouvimos alguém falando. No começo achamos que era uma conversa estranha. Então percebemos que era um garotinho vindo do campo com seu burro e ele estava falando com seu burro. Então ficamos atrás dele e o seguimos. Então ficamos na extremidade da cidade, num pequeno vilarejo, cabanas, casas de tijolos e eu disse: “Paco, você sabe que se os terroristas forem os donos disso, nós estamos mortos.”
“Sim, mas nós chegamos a algum lugar”.
Então nós descemos, fomos até um homem que estava bêbado no escuro e dissemos: ”Há irmãos aqui?” Porque todo mundo sabe o que isso significa nas montanhas. Significa um cristão verdadeiro.
Então ele disse: “Aquela senhora bem ali.”
Então eu fui até lá. Era uma velha mulher Nazarena e eu bati na porta. Eu disse: “Sou um pastor evangélico. Por favor, me ajude.”
Aquela senhora saiu com uma lanterna. Ela me agarrou. Puxou-me para dentro. Ela agarrou Paco e nos levou para baixo. Sua casa ficava em um tipo de precipício no meio da lama, e nos levou para o porão onde havia algum feno e galinhas e outras coisas, e ela nos fez sentar lá e ela acendeu uma lâmpada e então um garotinho veio, ela o chamou e disse: “Vá chamar os outros irmãos”. Ele começaram a trazer galinhas, e yucca e tudo mais, arriscando suas vidas. Por quê? Porque somos um.
Pare de dizer todas estas tolices que você está dizendo, que o corpo de Cristo está dividido e que é uma bagunça e está cheio de pecado. Eu não falaria da noiva de Cristo dessa maneira se eu fosse você.
O que você tem é um monte de bodes e joio no meio das ovelhas. E porque muito pouca disciplina bíblica e compassiva é praticada na Igreja, eles vivem entre as ovelhas, eles se alimentam dessas ovelhas e as destroem, e aqueles dentre vocês que são líderes na Igreja vão pagar um alto preço quando você estiver diante Daquele que as ama, porque você não teve coragem suficiente para se levantar e confrontar o ímpio.
A propósito, me escute. O cenário médio na América do Norte no que diz respeito às igrejas em geral, as igrejas são democracias. E eu não quero entrar nos prós e contras disso. Mas eis o que acontece: Por a pregação do evangelho ser tão baixa, a igreja é, basicamente a maioria, carnal, cheia de pessoas perdidas. E por ser uma democracia, eles em geral, são os que governam a direção da igreja. E por o pastor não querer perder o grande número de pessoas e por ele ter idéias erradas quanto evangelismo e verdadeira conversão, ele atende aos ímpios em sua igreja e seu pequeno grupo de verdadeiras ovelhas que pertencem a Jesus Cristo está sentado no meio de todo o teatro, no meio de todo o mundanismo, no meio todo o entretenimento que está acontecendo, “Nós queremos apenas adorar Jesus e queremos apenas que alguém nos ensine a Bíblia”. E pastores vão pagar por isso.
Isto é verdade. Isto é verdade.
Você está dizendo: “Ah, você está apenas nervoso.”
Meus queridos amigos, você sabem o quanto me custa dizer isso? Isto é verdade. Tentando manter juntos um bando de ímpios enquanto um pequeno rebanho no meio deles está morrendo de fome e fazendo com que eles vão na direção que eles não querem ir com a maioria dos carnais.Escute-me. Se a minha esposa estivesse no Walmart tarde da noite e você estivesse passando por lá, e você tivesse visto dois homens que estavam abusando dela, três, quatro, cinco, os homens estivessem abusando dela e machucando-a e você abaixasse a cabeça em nome da auto-preservação e você passasse de lado, eu quero te dizer algo, meu amigo. Eu não vou apenas atrás daqueles 10 homens, eu vou atrás de você também.
É a noiva de Cristo e ela é preciosa para Ele. Vai custar-lhe servir Jesus. Poderá custar-lhe sua igreja, sua reputação e sua denominação, absolutamente tudo. Mas a noiva de Jesus Cristo é digna disso.
Veja o que diz. Eu amo isso. Veja, 39: “E lhes darei um mesmo coração, e um só caminho.” (Jeremias 32:39). E o que é esse caminho? É Cristo e é santidade.
Todo verdadeiro crente que eu já encontrei falou muito de Cristo e tinha um desejo de ser mais santos do que já eram, mais conformados a Cristo. E veja: “E lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles.” (Jr 32:39)
Ah, que grande texto é esse. Mas vamos apenas continuar rapidamente: “E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem.“ (Jr 32:40)
Agora, nós apenas lemos isso e muitas pessoas que são ímpias, que estão perdidas, apenas vão à igreja no domingo. Eles ouvem este verso e dizem: “Sim, Deus fez uma aliança eterna comigo. Ele nunca se apartará de mim, nunca, nunca. Eu estou seguro por causa da graça de Deus”. Mas eles falham em ler a segunda parte.
E veja o que diz: ”E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim.” (Jr 32:40)
A evidência de que Deus fez uma aliança eterna com você, senhor, é que Ele colocou o temor de Deus em você para que você não se aparte Dele e se você se apartar Dele e Ele não te disciplinar e você continuar se apartando Dele, essa é a evidência que Ele não colocou Seu temor em você, você não foi regenerado e você não tem uma aliança com Deus de forma alguma.
Ah, isto é verdade.


(Paul Washer – 10 acusações contra a igreja moderna http://voltemosaoevangelho.blogspot.com)

12 agosto, 2009

Pregação x Falação


Jesus, Filho de Deus, abriu mão de sua glória, se esvaziou semelhante a um homem e servo tornou...
E este mesmo Jesus, dizia que não fazia nada senão o que via e ouvia Seu Pai fazer...

Hoje, depois de nascer de novo, nós saímos desesperados na ânsia de cumprir o mandamento que recebemos de “Pregar o Evangelho a toda criatura”, sabemos o que temos experimentado em Deus, podemos deitar-nos tranquilamente e dormir certos de nossa salvação e isso nos impele a falar sobre o evangelho da graça.

Muitas igrejas são abertas dia após dia... Milhares são as reflexões e pregações são editadas e proclamadas... Muitas pessoas freqüentando igrejas e tantas vidas sem ter nenhuma mudança... O que acontece? Será que o evangelho não é mais eficaz? Será que Jesus não está mais afim de se manifestar, de converter? Será que estamos nos sacrificando pouco? Será que é tudo culpa de demônios? Será?

O problema não esta no evangelho, o problema não esta nas pessoas, e tampouco no inferno. O problema são os canais... O GRANDE PROBLEMA são os canais por onde o Evangelho chega as pessoas. O problema somos nós.

A ânsia de levar o reino de Deus as pessoas as vezes é tão grande que nos esquecemos da única fonte salvadora: DEUS!

Lê-se muito, estuda-se muito, sabe-se muito sobre bíblia... VIVE – SE POUCO.

Pouco adianta pregações extensas e cheias de conhecimento,pouco adianta palavras que mechem com as emoções, pouco adianta perder-se horas em estudo para elaborar uma bela pregação.

A palavra de Deus não é algo a ser estudado com a mente humana MEDIOCRE e tampouco a ser decifrada por nós... Qualquer um, qualquer um pode pegar um versículo qualquer da bíblia e fazer um belo sermão juntando pesquisas e opiniões de pessoas, mas somente alguém cheio de DEUS pode de fato fazer com que as verdades do evangelho sejam “caminhos de transformação”.

Talvez não estejamos vivendo o avivamento ou experimentando o que a igreja de Atos experimentou porque não estamos ouvindo Deus, porque não temos nossos canais abertos para ELE, porque Ele deixou de ser nossa confiança plena, porque deixamos para buscar SUA FACE nas horas vagas... A Sede por Deus tem perdido espaço pela vontade de estudar....

Os apóstolos estudaram quantos anos antes de serem titulados APOSTOLOS?
Temos aplicado as leis do mundo em coisas de Deus...
Há mais de filósofos e psicólogos em nossos discursos do que PAULO ou Pedro ou o próprio Jesus....
Ministério, se conquista na ORAÇÃO!

O livro “ Poder através da oração” mudou minha forma de ver as coisas, me deu uma nova visão. Poder de Deus se conquista no chão do quarto. Unção dos céus se conquista com oração e entrega, a glória de Deus é revelada aos que AMAM, e quem ama, prioriza! Larga tudo! Pára tudo...
Daniel, Elias, João Batista, Paulo e tantos outros eram homens de oração, eram homens que sabiam de sua insignificância, que sabiam quem nada poderia acontecer em suas vidas pela força de suas próprias mãos, e ao invés de procurar livros de auto ajuda, eles oravam...

Paulo sustentava suas igrejas em oração... O próprio Jesus levantava-se de madrugada para orar...

Oração gera poder, Oração leva-nos para perto de Deus, oração leva-nos a depender do Senhor.
Enquanto não houver joelhos marcados, não haverá conversão,pessoas virão e irão! Nosso ministério continuará SECO e INFRUTIFERO, porque nossa inteligência, beleza, simpatia são incapazes de mudar vidas.

Porque não é a palavra que convence mais o Espírito... O muito falar é burrice!
Mas o falar com unção é capaz de mudar gerações, tocar multidões, estremecer o chão, colocar demônios para correr....
Pregação sem unção é filosofia barata... E destas o povo está cheio, as igrejas estão cheias, as células estão cheias...

* A oração do JUSTO pode muito em seus efeitos *

A biblia não diz que o muito falar, que o muito conhecer, o muito refletir,que o muito insistir, mas diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos! A oração de um justo fez as chuvas cessarem e a oração do justo fez águas caírem. A oração de um justo fez o sol parar. A oração de um justo o salvou da cova dos leões...

O que pregamos só terá valor se nossa vida puder testemunhar o que nossa boca sustenta, senão seremos apenas contadores de histórias...
Deus não precisa de grandes estudiosos, nem grandes talentos, nem grandes conhecedores de histórias bíblicas, Deus precisa de homens que preguem por sermões santos no púlpitos e por meio de vidas santas fora do púlpito. E o Sermão limpo nasce de um coração convertido e dependente do Senhor, de um coração que busca a face de Deus e isso nós alcançamos em orações secretas, frutos de relacionamento e desejo de estar na presença de Deus...

O que tenho visto hoje são orações como funções... Oração deve ser a parte mais importante de tudo.Não deveríamos abrir nossas bocas para falar de Evangelho sem antes termos vida de oração. Oração não é devocional, oração é vida! Oração é tudo! Oração é a primeira, segunda e terceira coisa mais importante da vida dos ministrantes...

Evangelho não é para ser cuspido com palavras bonitas, evangelho deve ser pregado com o coração e não com a mente somente ou senão não haverá nele nenhuma utilidade.

Damos muita importância em “preparar o sermão” e esquecemos que o coração preparado é o mais belo sermão.

O que faz a pregação não são as palavras que o pregador usa, nem seu charme, nem suas habilidades de comunicação, o que faz a pregação genuína é a santidade, o caráter, a autoridade do pregador, e estas coisas não podem ser imitadas. Muitos são faladores de bíblia, poucos são pregadores. É a unção que faz a diferença na ministração, sem a unção, nada de sobrenatural acontece, sem unção somos apenas faladores de bíblia. É a unção que torna o evangelho eficaz, “capaz de dividir espírito e alma”

Até a resistência espiritual é maior quando decidimos orar, as brigas são grandes em jejuns, em visitas, em evangelismo, mas nada comparado ao que enfrentamos quando decidimos orar, literalmente tudo atrapalha...E por que? Porque é só com oração e submissão que o inferno poderá ser abalado, não com gritos, azeite, mas com oração e submissão ao Senhor.

Sem oração não há unção, sem muita oração, a unção se perde...

Nossas palavras não tem poder, mas se elas forem regadas de oração diante do Senhor, então farão diferença!

“ Dê me uma centena de pregadores que nada temem a não ser o pecado , nada desejam a não ser Deus, e não me importa se são clérigos ou leigos, somente tais pessoas abalarão os portões do inferno e estabelecerão o reino dos céus sobre a terra." (John Wesley – “Poder através da Oração”)

Deixemos de lado todo nosso entendimento, vaidade, orgulho, pensamentos e sigamos em buscar em Deus a fonte de toda a nossa vida, para de fato vermos Seu poder transformando esta geração. Que nossas pregações sejam frutos de intimidade com o Senhor e não de farisaísmo!

11 agosto, 2009

Lembre-se da Brevidade da Vida

Quanto tempo não atualizo isso!!

Estes dias, eu estava debrulhando o blog http://voltemosaoevangelho.blogspot.com
e quantas preciosidades encontrei por ali... Vou postar aqui alguns trechos da pregação do Paul Washer aos jovens cujo tema é “ Não Desperdice sua vida”


LEMBRE-SE DA BREVIDADE DA VIDA. .


O primeiro homem foi criado à imagem de Deus. Se ele tivesse se submetido à vontade de Deus, ele teria sido imortal. Ele passaria pelos anos da sua interminável existência de força a força, sem deterioração ou decadência. A passagem do tempo o teria levado a maiores níveis de maturidade, contentamento, e alegria. Sua existência teria abundado com propósitos e glória.. . Com o advento do pecado, tudo foi perdido, e a existência dos homens tornou-se tragicamente distorcida e deformada acima de reconhecimento. O homem ficou um mortal de breve duração, cansaços, e futilidades. Ele agora vive a sua vida até que toda a sua vitalidade é esgotada, todos os seus propósitos são demolidos, e o corpo finalmente volta ao pó do qual ele veio. Não é sem razão que o pregador grita, “Vaidade de vaidades! Tudo é a vaidade” (Eclesiastes 1:2).. . Como um moço ou moça, você deve constantemente lutar contra a tentação de esquecer-se da brevidade da vida e da vaidade, até da vida mais longa, vivida fora da vontade de Deus. Você deve aprender das Sagradas Escrituras que a sua vida é menos que um vapor. Você deve ficar convencido desta verdade, e, então, você deve estabelecê-la diante de você como um lembrete constante. Você é mortal e os seus dias são numerados!

“Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai,e o seu lugar não será mais conhecido.” (Salmo 103: 15, 16; ACF).”


“ Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.” (Tiago 4: 14; NVI).

. . Você sabe que a Bíblia é verdadeira. Você sabe que a morte é uma certeza para você. Cada lápide e elegia testemunha a realidade inescapável que você vai morrer. E mesmo assim, como é que você tão rapidamente se esquece e se entrega às vaidades passageiras desta vida? É porque você é rodeado por uma cultura que faz tudo ao seu alcance para evitar algum pensamento sobre o fim de vida. É porque o deus deste século trabalha com toda a sua astúcia para mantê-lo entretido e distraído. É porque, embora você tenha sido remido, você ainda vive em um corpo da carne, decaído, que corre para tudo que é carnal e temporal. Conhecendo essas coisas, você faria bem em memorizar e orar muito a oração de Davi no Salmo 39: 4:

“Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou.” (NVI)

. . Manter a sua mortalidade na frente de seus pensamentos não tem como objetivo ser mórbido ou se lamentar como aqueles que não têm nenhuma esperança, mas compeli-lo a esperar em Cristo somente e dar-se de todo coração à Sua vontade para sua vida. Só em Cristo a sepultura é consumida pela vitória, e a futilidade temporal substituída pelo propósito eterno e glorioso de Deus para você.