04 janeiro, 2008

Lembranças 2007...

Em 2007, como em todos os anos, aconteceram muitas coisas boas e não tão boas.
Foi um ano bem impactante, de muito aprendizado, provas... Ano em que descobri características que eu nem sabia possuir.
Houve muita dor durante este ano... Dor de amor; dor de saudade; dor de desilusão; dor de cair na real; dor de solidão; dor de insegurança...
Foi um ano maluco! Me tiraram as vendas dos olhos e pude perceber ou pelo menos começar a perceber quem eu sou, de onde vim e pra onde vou...
Talvez 2007 possa ser traduzido em minha vida como “ Ano do Despertar”. E neste mundo que eu to descobrindo, me sinto tão pequeneninha como uma criança de colo.
Confesso que não é fácil mudar as coisas que hoje sei que estão erradas. É fácil sair do mal, mas não é fácil tirar o mal de mim... Ainda choro muito mas sei que estou tentando fazer a coisa certa. Não por que alguém me disse que deve ser assim, mas porque algo mudou aqui dentro e me obriga a mudar.
Ainda há um mundo inteiro a ser transformado em mim, mas 2007 marcou o inicio desta revolução que não terá fim enquanto eu viver. Foi o ano em que decidi usar minha vida para coisas que não diga respeito só ao meu mundinho particular egoísta. Ano que eu aprendi a olhar ao redor e ver que a dor do cara ao lado também dói em mim... Ano que decidi sair do lugar, sonhar alto, ir atrás dos meus ideais, acreditar que viver talvez ainda faça algum sentido.
Ano em que estive em vários lugares: praias, shoppings, parques, festas, casas, favelas, igrejas... Estive no mais alto dos montes, estive atolada em problemas...
Pensei em morrer, mas percebi a dádiva que é viver. Descobri que o que distrai a cabeça quase nunca acalma o coração e que não importa onde eu esteja, algumas pessoas sempre estarão comigo.
Entendi que precisava perdoar àquele que eu acusava de ter acabado com áreas da minha vida. Ah! E como dói perdoar! Como é difícil deixar pra lá, esquecer, anular... como dói apagar o orgulho, o senso de justiça...
Descobri que amar do jeito certo também é difícil e também dói. Que uma palavra errada pode acabar com um sonho, pode até deixar alguém em coma... Ahhh! E como é difícil controlar a língua!!!

2007...2007... Tantas coisas pra contar...

Tantos erros, tantas dores... tantas coisas...

Confesso que em alguns momentos eu queria sumir, não acreditar que certas coisas aconteciam; não entendia por que as pessoas que eu mais amava me machucavam tanto.

E no auge deste desespero veio a luz. Apareceu um alguém que me abraçou, que me perdoou, que me explicou, que me acolheu, que me amou! Me amou muito e bem antes de eu pensar em existir, ele já havia dado a própria vida por mim... Ele me levantou da lama que só eu sabia que estava, me limpou, me vestiu... Me disse que eu era querida, especial para Ele... Esse amor me constrangeu... Ele me amava do jeito que eu era... me pegou pela mão, me carregou no colo nos momentos que eu não tinha forças pra andar. Me libertou, me fez nova criatura!
Eu nunca havia me sentido assim, alguém morreu por MIM... Morreu por MIM...
Eu, alguém comum,com milhares de defeitos, suja, ingrata... Não entendo como Deus fez este sacrifício por mim, mas sei que foi este amor sobrenatural que me conscientizou, que me transformou....
Me fez ver a vida, as pessoas,o mundo de uma maneira mais ampla. 2007 foi o ano em que encontrei Jesus, foi o ano em que decidi morrer pra este mundo imundo e viver este amor.

Hoje eu tenho certeza que a noite quando as vezes eu choro, Ele esta lá do meu lado, me consolando... Hoje Ele não me deixa sozinha, eu sei que posso contar com Ele, que Ele se preocupa comigo... Ele me acompanha no serviço, em casa, onde quer que eu vá Ele está comigo e não há palavras pra descrever o que ter Jesus significa.

Sei que há muito a ser mudado em mim, coisas a serem melhoradas, decisões a serem tomadas, às vezes isso me assusta,mas há dentro de mim uma voz que não me deixa desistir, que me convence de que é este o rumo que tenho que seguir.

Não sou melhor do que eu era, mas agora eu entendo quem eu sou, tirei as mascaras... Hoje eu me dou valor. Hoje meus sonhos têm mais chances de se concretizarem porque eu acredito neles. Algo importante foi recuperado este ano “ Minha Vida” e hoje eu sei como viver, sei que preciso me privar de algumas coisas para não me machucar.

Ainda não sei direito “ Como chegar onde eu quero” , mas sei que vou chegar lá. Tropeçando, caindo, me levantando, correndo. Sei que choros não acabaram, mas sei que vão acabar... Há muito pra eu viver, aprender...mundos para eu descobrir, coisas a fazer, mente a transformar, domínio para impor, controle...alvos, conquistas...
2007 foi só o começo. 2008 lá vou Eu!!!

Nenhum comentário: